O HIPOCONDRÍACO
 
As cidades do interior possuem a sua idiossincrasia com as pessoas e suas formas de vida. Todo mundo sabe de tudo e de todos. É um salvem-se quem puder!
E, a família de Gersávio era o foco de piadas e risos, pelas manias
Que o mesmo tinha em relação a tomar remédio para tudo quanto
Tipo de doença possível e imaginável.
Era conhecido no hospital de tantas vezes que se internou, o bom é que os médicos tinham pouco trabalho com ele, já entrava no hospital dizendo o que tinha e como tinha que ser tratado...
O dono da farmácia que não era bobo, sempre que recebia um medicamento novo, telefonava para o Gervásio e lhe falava dos verdadeiros milagres de dito medicamento.
Quem não estava nada satisfeita era sua esposa, Neide, andava aborrecida,ainda mais agora que ele se aposentou, por doença é claro!
Fazia muito tempo que ela não tinha sexo, nem carinho e nem uma conversa diferente do que fora dores e doença. Todas as vezes que se insinuava, o desgraçado dava a volta na cama e lhe dizia: tenho meu estomago queimando dessa úlcera ou dor de cabeça, ou diarréia, ou gripe, asma, dor de dente, etc.
A empregada da família escutava tudo e, se encarregava de aumentar aindamais o falatório na cidade, rindo! Dizia: seu Gervásio hoje tomou remédio porque tava com o intestino preso lhe deu uma caganeira daquelas, o homem passou o dia indo no banheiro, depois pediu para o  dono da farmácia um remédio que trancasse!
Coitada da dona Neide, acho que ela anda precisada de um pouco de chamego, mais aquele homem só pensa em doença e remédio, ainda bem que ela é uma mulher séria, senão ele tinha que comprar remédio prá dor de cotovelo ou corno.
Enquanto isso, Neide assistia televisão e Gervásio no quarto, gemendo, tirando a temperatura cada hora, e dizendo: acho que estou com a gripe do porco, dessa não escapo!
Neide aumentou o volume da televisão e, de repente, começou um programa com médicos, psicólogos, para debaterem sobre o novo medicamento que estava sendo considerado milagroso para
homens
com dificuldade de uma boa ereção. Escutou atentamente, anotou o nome e, pensou, vou comprar para o Gervásio e digo que é um remédio novo para a gripe e que previne contra a gripe do porco, como ele toma qualquer coisa, nem vai desconfiar e, se der certo, hoje ele não me escapa!
Foi até o quarto e disse: vou até farmácia, que tem um novo medicamento para a gripe e se for à do porco, você vai sarar rapidinho.
Comprou o Viagra, pediu para o farmacêutico que não comentasse nada,confiava nele, era um homem discreto, lhe interessava não perder o cliente por fofoca.
Chegou a casa, abriu a caixa e pensou, dou um ou dois comprimidos?
Decidiu por dois, eram pequenas. Gervásio, imediatamente sentou
Na cama e tomou os dois comprimidos, Neide, arrumou a coberta e disse-lhe: já vai fazer efeito e você vai passar uma noite ótima.
Não demorou muito e escutou um grito! Neide!!! Corra aqui mulher,
Preciso ir para o hospital. Mas o que está acontecendo? Não sei, mas acho que é um novo tipo de caxumba, que ataca direto lá embaixo, ficou duro e está doendo, dessa não escapo!!!

verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 15/03/2011
Código do texto: T2850042
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.