Seguindo os passos da lente, vejo o mundo em sua forma real
Realidades tão diferentes, mas porque pra mim é tudo igual?
Na parede um grafite tão bem colorido… arte de rua
Traços e cores que pintam fielmente essa realidade nua e crua


Na lente em preto e branco, um cachorro que mergulha num cesto de lixo aberto ao lado de uma árvore sobre o parque, onde briga por um pedaço de carne já estragada com uma senhora de olhar triste, com seus pés descalços e já calejados, carregando no colo seu menino nos braços chorando já sem lágrimas e com sua boca branca e seca de fome, sem camisa e usando uma calça suja e já gasta onde mesmo no centro do parque eles passam despercebidos, quase como um mundo paralelo onde ninguém parece querer notar, onde ninguém parece querer ver. O cachorro enfim se sacia com a carne e late abanando o rabo, chamando a atenção de uma família feliz que passava por ali, que sorriem e jogam pra ele um pedaço de sanduiche pela metade enquanto a senhora com sua criança que chora, passam assim despercebidos.

Dois mundos em uma imagem, dois mundos em um momento
Em colorido a felicidade incontida, em preto e branco o sofrimento
Não estou enganado, eu sei o que eu vejo a lente nunca mente
Enquanto alguns se enganam, a verdade está viva a minha frente

Eu sou fiel à lente, que se mostra sempre verdadeira
Minha imagem é real, ela não tem edição
Não tento fantasiar o momento
A hipocrisia não tem vez em meu coração
Conheço muito bem a realidade
“Preto e branco” e “colorido” juntos são apenas uma miragem
Não faço da imagem o momento
Eu faço é do momento a imagem





Na lente já colorida, uma criança de sorrido aberto, lambuzada de sorvete e saltitando protegida em cada uma de suas mãos por teus pais bem sucedidos e engomados, incapazes de notar a outra realidade a sua volta. Brincam com o cachorro saltitante e insaciável, que logo ganha cores em frente à lente diante da outra realidade, querendo o outro lanche mordido que jogado ao chão, logo é devorado. A família se encanta com o cachorro e ao olharem na parede, apreciam uma arte pintada por um grafiteiro, onde parecem admirar o que estão vendo… Na imagem, uma familia pintada em preto e branco, em busca de qualqur alimento para matar a fome, enquanto um senhor pintado em colorido, sentado logo ao lado desperdiçando alimento… Hipocrisia capturada por minha lente, mais um momento a ser gravado, mais um momento de reflexão.



(Felipe Milianos)

Imagem by  CesarMartin/devianart

Felipe (Don) Milianos
Enviado por Felipe (Don) Milianos em 12/03/2011
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T2843797
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.