DO ABISMO ÀS ESTRELAS...

A você que se sente infeliz, doente, sem perspectivas na vida; que está com problemas financeiros, familiares. Que disse se sentir só no mundo e que é muito infeliz no amor vou contar a história verídica, ocorrida na cidade de São Francisco, na Califórnia-EUA.

Certo homem celebrizou-se pela sua habilidade em marketing dentro de grande empresa. Durante uma homenagem aos mais ilustres executivos da firma, num grande banquete, uma jornalista perguntou-lhe de que forma ele tinha atingido o topo do conglomerado, que tipo de cursos fez e que universidade freqüentou.

Ele sorriu, e disse:

- Nenhuma universidade, nenhum curso...

- Há dez anos eu era um mendigo qualquer que vivia a esmolar sob um viaduto nesta cidade.

Fiz um cartaz onde escrevi:

- Eu sou um mendigo muito infeliz, não tenho casa, não tenho família, nada me resta senão pedir sua ajuda!

- As pessoas passavam pelo local e algumas atiravam moedas sem muita vontade...

- Assim eu vivia cada vez mais infeliz e triste, sempre passando fome e necessidades várias.

- Até que um dia, o vento me trouxe uma página de jornal e eu pude ler o seguinte: “Aprenda Neurolinguistica e trabalhe com seu marketing pessoal. Você pode mudar de vida. Aprenda a acreditar em você, em suas potencialidades íntimas. Saia da acomodação interior. Aprenda a criar novas imagens mentais. Só é medíocre quem quer”.

- Li e reli repetidas vezes aquele anúncio e depois de muito pensar, decidi que iria mudar. Escrevi numa cartolina:

- SOU UM MENDIGO FELIZ. EU TENHO A MAIOR CASA QUE EXISTE: O UNIVERSO. NAS LATERAIS, LÁ EMBAIXO EU POSSO VER A CIDADE DE TODOS OS ÂNGULOS. POSSUO O FIRMAMENTO COMO TETO DURANTE O DIA. À NOITE, O CÉU PONTILHADO DE ESTRELAS É A MAIS BELA VISÃO QUE NINGUÉM JAMAIS TEVE E POSSO ADMIRAR GRATUITAMENTE. EU SOU MUITO FELIZ VIVENDO SOB AS ESTRELAS...

- Assim, quando as pessoas viam aquele cartaz, sorriam e me atiravam moedas bem mais valiosas que antes. Depois de algum tempo, a minha situação financeira era bem melhor, e, certo dia, um homem parou o carro, veio até mim e disse:

- Sempre passo por aqui e leio seu cartaz. Você não quer trabalhar para mim?

- O que ganharei, perguntei ao sujeito. Ele me respondeu:

- Se for bem sucedido na minha empresa nomear-lhe-ei vice-presidente. Se não for, você volta aqui para o viaduto.

- Como eu não tinha nada a perder, disse que concordaria e seguimos juntos.

- Trabalhei com afinco, assumi o cargo prometido e por isso hoje estou assim...

A repórter arregalou os olhos, fez uma cara de descrédito e disse:

- O senhor acha que eu vou acreditar nesta história mirabolante: viaduto, cartazes, universo, estrelas?!

Ele olhou-a nos olhos e disse:

- Você acredite ou não, em nada mudará a minha realidade, pois eu continuo acreditando cada vez mais em mim...

Podemos afirmar que há pessoas que gostam de ser infelizes. Com isso, incomodam os parentes, os amigos... São tão acostumadas ao sofrer que se não estiverem atormentadas, dão logo um jeito de arrumar um problema para se lamuriar.

É um prazer mórbido que sentem quando encontram uma pessoa conhecida e desfiam um rosário de lamúrias e mais lamúrias...

Há aquelas que se sentem doentes e até se “especializam” em suas doenças. Vivem de médico em medico, discutindo com eles e exigindo remédios, pois segundo dizem, estão doentes...

Só faltam escrever um cartaz como o mendigo quando se considerava infeliz...

Como disse o Divino Mestre:

- Vós sois deuses! Podeis fazer tudo o que faço e muito mais...

Detemos forças íntimas que desconhecemos, mas que podem surpreender. Temos virtudes e qualidades que ainda não aproveitamos e que nos são desconhecidas ainda.

Não concorde com a sombra, brilhe a sua luz! Somos muito mais poderosos do que sabemos...

Assim, quando a tristeza, o desânimo, a insegurança, o medo, aproximar-se de você, não se ajuste a eles; lute e a luta far-te-á feliz...

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 11/03/2011
Reeditado em 16/10/2012
Código do texto: T2840803
Classificação de conteúdo: seguro