Sobre a janela, um horizonte sem fim… sonhos e mais sonhos se colidindo e se moldando em fantasias que os guiam a caminhos incertos onde no fim, ninguém acaba chegando a lugar algum. Fecho os olhos na tentativa de fugir de tal realidade e dessa forma, me mantenho enclausurada nesse mundo que sou eu, onde vivo em meus próprios sonhos a única saída capaz de ultrapassar essa barreira que não me permite ir além. Num sopro, dou vida a uma bolha de sabão, que ganha os ares de forma desordenada, sem saber para que caminho seguir, guiada pela brisa em sintonia com os meus pensamentos. A observo e enquanto ela flutua, enxergo em seu interior parte desse mundo que vive em mim, sonhos e crenças que a todo tempo luto para manter vivos em mim… então a sopro para o mundo lá fora e sem demora ela estoura, não sendo capaz de se unir a ele. Talvez para alguns, isso se chame fragilidade, mas para mim... A real liberdade.

O tempo passa e sem perceber o sol se põe, olhos fechados e pensamentos conflitantes, um mar de sonhos e reflexões que viajam através dos horizontes me trazendo alguma esperança. Ás vezes sem perceber, eu acabo me deixando levar pela realidade e de alguma forma, até me moldo a ela, esquecendo no que realmente acredito, pois às vezes parece ser mais fácil me entregar, sem ter que resistir tanto, apenas seguir a corrente, minha mente anda tão cansada… mas graças a Deus existe algo em mim que não permite isso, algo que me acode e que me mantém acordada e focada no que eu realmente acredito.

A noite passou e eu mal dormi e como de costume, ao nascer do sol, eu sempre sopro uma bolha de sabão contendo em seu interior uma parte de mim, a deixando entrar em contato com a realidade que vive lá fora e enquanto elas se manterem estourando, isso me manterá enclausurada em mim e livre desse mundo onde cada vez menos eu me encaixo e quando eu soprar tudo de mim e nada sair ileso, aí sim eu saberei que estou no caminho certo.

(Felipe Milianos)

Imagem via google/tumbl

Felipe (Don) Milianos
Enviado por Felipe (Don) Milianos em 10/03/2011
Reeditado em 10/03/2011
Código do texto: T2839394
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.