Nordestina

Uma moça tinha um sonho de ganhar a vida numa cidade grande como São Paulo, "O coração do Brasil”!

O nome dela era Juliana. Moça humilde, mais uma sonhadora de relíquias mal digeridas pela uma sociedade que fala que o bem mais lato é o tal de capital.

Morava na região do sertão da Bahia, já casada desde os dezoitos anos de idade, mãe de uma filha de um aninho de vida.

Não aguentava mais viver num submundinho na era de aquários. Seu marido não lhe dava atenção suficiente, não fazia papel como pai, não comprava fraudas, roupas, leite e etc... Não fazia o papel como pai a muito menos de marido.

Era um braço curto, queria que as coisas caíssem do céu, mas, do céu, só caem tijolos.

Eis que ela pega um ônibus em busca do horizonte. Ao colo, levava sua joia rara, sua filha.

Se aventura então numa cidade onde ninguém dorme e nem tosqueneja.Chegando logo em São Paulo, se aventura então com um homem que conheceu poucos dias antes. Cai na lábia de malfeitores. Ele se encontrava ao mesmo caso que ela: casado. Casados, então, uma traição aonde o limite terminaria em uma nova vida. Talvez! Pensando que o homem que estava se relacionando nessa ventura tinha dinheiro suficiente para tirá-la da miséria, cai em pranto ao saber que ele estava no mesmo barco que ela ou, quem sabe, pior.

Mas, já envolvida em um amor de adolescente no qual preza pelo seu próprio eu, esquece até de sua joia. Entrega sua filha para pessoas que nem conhecia direito. Conheceu em primeiro plano. Deixou sua joia e disse adeus. Só ligava às vezes para saber se estava bem. Deixou seu maior bem que o céu poderia dar. A sorte dela é que esta família era confiável. Bem de vida e deram o amor que um ser humano merece ganhar.

Juliana então vive o céu e o inferno com este novo homem. Ele deixa sua mulher para viver com ela e, em sua bagagem, ele apenas leva a esperança de um amor doentio.

Com uma mão atrás e outra na frente, este homem chamado Marcos perdia altas noite de sono fazendo um amor de arranha-céu.

Era sexo e sexo. Fizeram sexo sem camisinha e ela pedia para gozar dentro. Gozou então dentro e a vida deu o troco; gozou da cara deles. Eis que lhe disseram que surgiria uma nova vida deles e surgiu. Juliana ficou grávida. Deixou Marcos e foi viver num cortiço com uma família na qual lhe exploravam em troca de uma cama e um banho quente.

Ela decide dar essa nova vida para alguém, mas não conteve. Depois de nove meses, nasceu a nova vida. Eis que a vida sugeria uma lição para todos. A nova joia do sol nasce com uma doença. Nasce então cega.

Juliana não deu o novo ser e voltou com Marcos. Mas apenas deu sua primeira jóia para uma família. Ainda tem contato e continua sendo a mãe, mas uma mãe que não mora com a filha. Seu pai da Bahia nunca mais procurou e nem que saber da filha e disse que queria vê-la morta!

Hoje paga o preço que a vida teria que cobrar.

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 08/03/2011
Código do texto: T2835904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.