(este conto é baseado em uma história real, os personagens serão fictícios para preservar a verdadeira protagonista).
 
Anos 80, época em que a tecnologia surgiu para mudar nossas vidas, queda do muro de Berlim, conseqüentemente fim da guerra fria.
Termina a ditadura militar no Brasil, com a emoção das Diretas Já, e com a morte do presidente eleito Tancredo Neves, tivemos que engolir o Sarney e nos tornamos os fiscais do Plano Cruzado etc.
Morrem Raul Seixas e Cazuza, retornam os exilados políticos ao país, realmente um período marcante.
Mas, naquela pequena cidade do interior do Paraná os moradores estavam mais interessados no que tinha acontecido com a filha dos proeminentes membros da família Figueiredo Alcântara e Silva...
Rose, com 15 anos, sentiu-se mal, febre altíssima e dores abdominais foi levada para o Hospital São Jorge e, Dr. Valdo, que estava de plantão percebeu que era um quadro de uma provável apendicite. Assim sendo, entrou no quarto da paciente para exames preliminares e se inteirar de como e quando surgiram as dores.
Após um exame bastante minucioso e várias perguntas, algo lhe disse que não era apêndice e pediu licença aos pais que precisava ficar sozinho com a paciente, relutando e reclamando, seus pais acederam ao pedido.
Dr. Valdo sentou-se ao lado de Rose e disse:
Minha filha! Fale a verdade para mim, caso contrário, terei que fazer uma cirurgia com anestesia geral e você está correndo risco de vida. É melhor contar-me o que você fez com seu corpo, que talvez eu possa solucionar sem te operar. Rose, quieta, com a cabeça abaixada, começou a chorar...
E dizia: tenho vergonha! Meus pais vão me matar!
Não te vão matar, conte o que você fez, eu te ajudo, você fica boa e vai para sua casa.
Relutante, com vergonha e muita dor, Rose acedeu ao pedido do médico e disse: Dr. Eu estava sentindo umas coisas estranhas no meu corpo e, descasquei uma banana e coloquei na minha vagina!
O Dr. espantado com o que ouviu, saiu do quarto e disse aos pais, ela está com uma infecção vaginal, causada por corpo estranho, não se preocupem, vou mandar preparar a sala e farei uma limpeza e, em poucos dias estará recuperada e, em casa.
Assim foi, após efetuar uma profunda limpeza, tirando pedaço por pedaço da banana que tinha derretido com o calor do corpo, Rose foi levada para o quarto para descansar e ser administrado soro e antibióticos.
No dia da alta, Dr. Valdo, entrou no quarto e disse: hoje você vai para sua casa, tomara antibióticos por mais 15 dias via oral e faremos novo exame para confirmar que está tudo bem, aproveito e te dou um conselho de médico: Na próxima vez, não tire a casca da banana.
 
 
 

verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 27/02/2011
Reeditado em 30/03/2011
Código do texto: T2818344
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.