Pode acontecer com você

Era uma manhã de muito calor. Algo em torno de 35º. Isso as seis da manhã. O trânsito daquela metrópole, como sempre, um caos. Ônibus lotados. Todos apressados.

A correria não permitia nada além de breves olhares.

Pedro não queria assunto. Olhava para todos com caras de "poucos amigos". Sentia o suor molhar suas roupas. Conseguiu entrar no segundo ônibus e sentar-se em uma da poltronas. Em pensamentos, praguejava o chefe, a mulher e aquele motorista. Sentia a força do seu ódio e só esperava o chance de exteriorizar sua fúria. Num determinado ponto, entrou um rapaz, que assim como Pedro e os outros estava apressado, com calor e aparentemente cansado. A unica vaga para sentar era ao lado de Pedro, que fez questão de se espalhar.

O jovem pagou a passagem e se dirigiu até a vaga na poltrona. Ao sentar tocou levemente na perna de Pedro que prontamente reagiu:

- Vai sentar no meu colo?

O jovem olhou com ar surpreso.

Todos olharam para a direção dos dois homens.

Pedro esperou a resposta, já com a próxima atitude pensada.

O jovem respirou e devolveu:

- Por favor senhor, me desculpe.

A resposta causou surpresa em todos, especialmente em Pedro que ficou sem fala.

Aquele ônibus seguiu seu rumo num silêncio desafiador.

Pedro viveu naquela manhã uma linda lição de que "A Paz é possível"

A decisão é nossa!