MÃE!! o carro; o menino, o pai do menino ......

Ela levara seu filho à praça, estava uma linda tarde, muitas pessoas passeando pelas ruas, aqueles dias típicos das regiões gaúchas.

O sol a brilhar, o vento, folhas de árvores ao chão.

Exposto ao sol, está muito calor, e na sombra tomando aquele chimarrão, dá um friozinho.

- Vamos para pracinha João Lucas?

- Vamos mamãe.

Ele tinha três anos,um lindo menino, quieto e observador.Ela uma jovem mãe de seus vinte e poucos anos.Tivera uma relação de dois anos com o pai de seu filho.Namoraram um tempo, ela engravidou, moraram juntos.E aos sete meses de vida de João Lucas separaram-se.

Mas o pai separou-se do filho também.

Logo ao término da relação ele visitava João em datas comemorativas.Um tempo depois ....nem isso....

Chegaram na praça.Ela senta o menino no balanço.Ele adorava a brincadeira, havia muitas crianças.Logo ele enjoou do balanço.Ela sentou-o no banco e aproximou-se um menino.

- Convida o gurizinho para brincar, João!

Ele com aquele jeito acanhado, desceu do banco e ficou olhando para o menino.Os dois guris lado a lado se observando.

O menino pegou a bola, colocou-a no chão e, minutos depois, lá estavam eles brincando na maior afinidade.

Aproxima-se a mãe do menino

- Quantos anos ele têm?

- três e o seu?

- fará quatro aninhos em novembro

- parabéns

Filho! - diz a mulher, olha o carro do papai, veio nos buscar

O menino correu.... Logo atrás a mãe...

A bola rolou, bateu no banco da pracinha até perder o movimento.

João ficou olhando a cena!

- Vem, João!senta aqui com a mamãe

Ele vem, ela agarra-o no colo, beija-lhe o rosto.Ele estava com o olhar fixo para o guri que fora embora.

Ficou de pé no banco, os olhos negros fixos no movimento do carro

- Mamãe! o menino.

- Mamãe! o carro.

- Mamãe! o carro, do pai , do menino

- A mãe viu filho.Vamos brincar

Mari o colocou em sua cacunda e foi caminhar em volta a pracinha.João estava quieto.

- Vamos para casa meu amor.

Chegando em casa, encheu a banheira e banhou o menino.João adorava a hora do banho.Ganhou uma massagem, a mamadeira de leite.

João dormiu.

Mari chorou.

Mamãe! o carro

Mamãe! do pai

Mamãe! do menino