O primeiro baile... 6

 

Recebeu seu certificado, despediu-se dos colegas e, voltou para casa...

Sabia que agora, teria que pensar em fazer algo, pois ficar sem estudar não iria mesmo! Teria que “arranjar” alguma coisa pra fazer, a não ser cuidar de seus irmãos. Foi aí que se lembrou de que o SESI (Serviço Social da Indústria) estava com matrículas abertas em alguns cursos para moças, como corte e costura, artes culinária, educação para o casamento e etc.

Mas será que a aceitariam? Ela só tinha onze anos...

Resolveu que iria se informar se fosse possível iria matricular-se em um destes cursos.

Foi. Ficou sabendo que estes cursos eram só pra quem tivesse já completado quatorze anos.

Mas não desistiu, resolveu ir falar com a professora. Foi e explicou:

_ Completei o curso primário, e não queria ficar “parada” quero fazer alguma coisa... Meus pais não têm condições financeiras para mandar-me continuar os estudos em outra cidade, Será que a Srª não daria um jeitinho de “arranjar” isto pra mim?

A professora sorrindo perguntou-lhe: _ Onde você mora e, quem são seus pais?

Ela deu as informações pedidas e, acescentou:_ Sou irmã do Thomaz, aquele rapaz que trabalha na farmácia, aqui mesmo na frente... A Srª conhece?

A professora, sorrindo novamente, disse: _ Pois bem! Vou fazer uma exceção, traga-me o seu certificado da escola e seu registro de nascimento, vamos fazer a sua matrícula.

Saiu de lá satisfeita! Voltava para casa cantarolando, de tão contente que ficou...

Agora precisaria escolher o curso a fazer. Iria conversar com sua mãe, ela com certeza a ajudaria.  Sabia que só não poderia fazer o

de “educação para o casamento”, pois este, ela tinha quase certeza,

era para  quem tivesse mais idade...

 

 

 

continua.

Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 06/02/2011
Reeditado em 10/09/2011
Código do texto: T2776267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.