OLHA O PASSARINHO!

- Onde vai ser?

- Na varanda. É por aqui!

- Ok! Vamos começar. Quero que vocês fiquem de costas para o sol.

- Mas, como assim? Não temos que ficar de frente para ele?

Pergunta um menino de aproximados quinze anos.

- Não. Confie em mim! Vire para cá, e, você ,se aproxime mais do seu irmão. A senhora curve um pouquinho a cabeça para o lado de seu marido. O fotógrafo olhou o quadro e pareceu-lhe perfeito. O sol formava lindas luzes nos cabelos da família. Câmera pronta, flash carregado, afastou-se um pouco do pessoal e escolheu o melhor ângulo.

- Ok, gente! Vai ficar lindo! Quero que relaxem, fiquem tranqüilos. A senhora relaxe um pouco mais a testa. Sorria. Você menina, está perfeita, deixe o sorriso vir de dentro e inundar seu rosto, não force, solte-se, relaxe as bochechas, os lábios... Isso, isso mesmo. Beleza! Lindo! Relaxem, sorriam. Perfeito!

Click. Click.

- Só mais um! Click. Click.

- Mudem um pouquinho, movimentem-se ligeiramente. Isso! Relaxem.

Click. Click.

- Agora, só o casal! Click. Click.

- E, agora só as crianças. Click. Click.

- Prontinho! Perfeito! Ficou ótimo! Vocês estão de parabéns! Obrigado!

- Ôh, Jair, posso ver as fotos?

- Claro, Junior, pode sim!

Ele mostra as fotos para o menino, que as olha satisfeito. Em seguida vem a senhora e o marido. Olham demoradamente e concordam com o fotógrafo.

- Realmente, veja a luz no cabelo como ficou lindo!

Nesse momento a menina se aproxima curiosa. Estica a cabeça para melhor ver o visor, ela vê as imagens que a agradam.

- É, ficou legal! Obrigada Jair!

- De nada! Foi um prazer!

- Jair, quando estarão prontas? - Pergunta o senhor.

- Amanhã mesmo. Mando entregar aqui no final da tarde.

- Ok! Aqui está o pagamento. Obrigado Jair! Ano que vem faremos algumas lá no estúdio. Combinado?

- Claro, sempre que quiserem! Até mais!

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 06/02/2011
Reeditado em 07/02/2011
Código do texto: T2775550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.