" Sonhando acordada"
" Era manhã de segunda feira, aparentemente tudo dentro dos padrões de “normalidade” (coloco entre aspas, porque pensando bem não é tão normal acordar as 04h30min da matina pra ir trabalhar! Rs).
Como de costume ouço a voz da minha mãe gentilmente dizendo:
- Quatro e meia, levanta “Su”! E acende a luz.
É eu tenho que confessar que por mais docemente que ela chame, nesse horário e difícil levantar totalmente disposta, e antes de sair de casa coloco meu “foninho” e vou ouvindo musicas até chegar ao trabalho.
Se tiver uma coisa que eu gosto mesmo é de música! Queria ter aprendido a tocar algum instrumento, teclado, violão ou quem sabe um violino? Porque o violoncelo já seria grande demais pra minha estatura digamos mediana baixa. Rs.
Toda vez que ouço algo que gosto, tenho a melhor sensação do mundo, nasce um sorriso e meu coração se enche de felicidade,e por isso que vou trabalhar ouvindo musica,tapeia o sono e o mau humor matinal que, diga-se de passagem, o meu é terrível!
Alem do mais vou preparada pra não ouvir aquelas poluições sonoras logo cedo. Ao som de “Dia especial” (Cidadão Quem), deixei-me embalar pela musica, e fui conduzida a uma dimensão paralela e no fundo dos meus olhos estava aquele “cantinho do sorriso” que há muito tempo eu não visitava...
Um gramado verdinho e com um horizonte infinito, muitos pássaros e uma passarela que levava até o outro lado do arco íris.
Tinha esquecido de como era bom estar lá, minha ultima visita tinha sido há muito tempo atrás, e sem duvida eu estava perdendo muito em deixar de lado aquele lugar tão mágico e real, parecia desenhado a pincel com todas as cores, com balões em formas de bichos (que loucura né? É pode ate ser, mais é o meu cantinho oras! Rs) Palhaços e malabaristas, bailarinas e mágicos... Do lado de um rio de águas cristalinas,perto de uma gruta uma cascata de chocolate...(Nossa uma das melhores partes!Rs),nuvens de algodão doce,e montanhas feitas de sorvete com cerejas na ponta, e por ultimo e não menos importe uma gruta bem grande com pedras de formas diferentes empilhadas perfeitamente umas nas outras ,uma gruta diferente porque era dentro dela que o sol morava, sem falar que a musica ambiente era mais que especial, mágica, ah! Tem um segredo... foi ali que eu deixei a minha mudinha de flor azul!
Fixei os olhos na flor, parecia que iria me dizer algo que eu esperava ouvir a muito tempo, cheguei mais perto... perto e perto... e ouvi um leve sussurrar:
Sú... Chegamos ao ponto acorda menina, vamos trabalhar!''