MINHA PRIMEIRA CAIXA DE BOMBOM GAROTO

Um certo dia no ano de 1992 minha adorável mãe apareceu com algo estranho nas mãos: Uma caixinha amarela de papelão e logo ela comunicou que aquela caixa se referia a uma caixa de bombons Garoto. Eu era bem pequena já tinha ingressado na Creche... Mas foi algo marcante em minha vida, dizem que a primeira vez nunca se esquece, pois é: essa foi a primeira vez que a minha mãe conseguia comprar uma caixa de chocolates. Pensei eu: Nossa vamos nos esbaldar de tanto comer chocolate ( afinal de contas os únicos chocolates que comíamos era aqueles do personagem fofão – que por sinal eram horríveis- hoje já não conseguiria comer aqueles tipos de chocolate). Éramos seis irmãos no total: Igor, Renan, Izabelle, Junior, eu( Yana) e a Carolina. Mais como diz aquele velho e sábio ditado: “Alegria de pobre dura pouco!” Minha mãe disse que não abriria a caixa de chocolate e que se algum de nós abrisse aquela caixa tão tentadora que ia pegar muita pancada! ( Quem iria se arriscar?) Até ai tudo bem, pensamos assim: Bom, no jantar acho que ela vai começar a distribuir os benditos bombons... e chegou o jantar e nada! Os dias foram se passando e nada de nos deliciarmos com os ditos cujo... Passou um mês, passou dois meses, três meses... Passou UM ANO, pois é... Um ano já fazia que minha mãe tinha comprado a caixa de bombons, ela tinha comprado na Páscoa de 1992 e só abriu a mesma caixa no ano seguinte em Agosto dia do aniversário do meu irmão Renan... Nem nós e nem ela lembrávamos mais dessa caixa de Bombom Garoto... Mais para a nossa tristeza os bombons já não prestavam mais já estava com um gosto estranho – tipo sabão- ( risos!) Mas é que não tínhamos geladeira e ela os guardou dentro do seu balaio e como a cidade em que nós morávamos era muito quente eles se estragaram... Essa história marcou muito a minha vida e a vida dos meus irmãos e todas as vezes que vemos alguma caixa de bombom GAROTO, começamos a rir e lembrar dessa história....
Yana B
Enviado por Yana B em 30/01/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T2761831
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.