Palavras por Falar...

Se falo sempre em primeira pessoa, não é porque acho que sou melhor que nenhum de vós. Falo deste modo porque talvez caminhei boa parte desta estrada sozinho, muito antes de chegar aqui, quem sabe?

Se vos trago esse meio jeito meio imaturo e digo tantas coisas, seja talvez porque os anos que se passaram não foram os melhores para se falar, ou talvez eu nada tivesse a dizer, ou quem sabe ainda..., nada se podia dizer.

Se minhas palavras não acrescentam nada aos vossos ouvidos, pois são apenas experiências individuais de minha vida profana, falo porque enfim percebi que cada palavra tem hoje um sentido de socorro, de desabafo, de fé, de esperança, de alegria, e talvez desse jeito eu consiga fazer um caminho melhor e mais feliz para nós, caminho este que vai sempre a nossa frente.

Porém não há como semear os corações daqueles que ouvem se não for palavras.

Não vejo nelas vaidades ou orgulhos camuflados, pois bem sei de minhas limitações e as reconheço.

Mas ainda assim, se acham que falo por demais, aproveito esta oportunidade para dizer também, me desculpem...

Mas na realidade acho que todos nós temos tantas coisas a dizer uns para os outros e muitos não sabem como expressa-las e se fecham, e se calam, e se calam, e se calam..., não se arriscam. Compreendo também.

Sei que há frases e versos escondidos dentro de todos nós, parágrafos de nossas vidas onde os versos são fortes demais, sem rimas, que trazem marcas profundas de outrora, são fatos que nos moldaram assim, como somos hoje, e é desta forma e deste jeito que sou que me apresento a todos vocês.

Vitor Mailart
Enviado por Vitor Mailart em 29/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2759391
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.