A Lição de Lina
Lina, tinha 11 anos, era sapeca e adorava andar de bicicleta, se sentia livre pedalando pelas ruas perto de sua casa. Seus pais não tinham muito dinheiro, mas a amavam, sua mãe era doceira e seu pai motorista de táxi. Sua mãe Marta era a alegria em pessoa, ela até fez o 2º ano da faculdade de Psicologia, mas desde pequena sua paixão era cozinhar, largou o curso e se dedicou a sua velha e eterna vocação, sua especialidade era fazer bolos de noiva. No entanto, sua irmã Luana, era Juíza e o que mais curtia era humilhar sua irmã, seu cunhado e sua sobrinha. Marta morava em uma casa simples no bairro Tucuruvi e sua irmã morava nos Jardins, a diferença entre as duas era gritante.
Um dia, quando Luana precisava urgente viajar, resolveu deixar sua filha Bella na casa da sua irmã, não tinha outra alternativa, Marta como era muito boa resolveu ficar com a sobrinha.
Quando Bella chegou a casa da sua tia, sentiu nojo, a casa era simples, o gato ficava no sofá, o banheiro era pequeno, tinha que almoçar aqueles "grudes" nem tinha TV a cabo, que pobreza!! Lina cansava de convidar Bella para brincar, mas ela rebatia, dizendo que não se misturava com a classe social C, D, E, ela nem sabia o que significava, mas de tanto ouvir seus pais dizerem começou a pegar. Uma vez, Marta chamou a sobrinha para jantar, mas ela recusou:
__A ração do meu cachorro é melhor que o grude que você faz!!
e Lina respondeu:_Não fala assim como a minha mãe sua merdinha!! se não tá contente, vá embora..
__Chega, Lina!! Marta respondeu. Ela só ficará mais 1 dia.
__Com licença, vou dormir que eu ganho mais, suas pobres e Bella foi deitar como uma princesa.
Á noite Lina chorou, quem era aquela bostinha para humilhar sua mãe, só porque era filha de juíza e Advogado, grande bosta!! ficou pensando em uma maneira de dar uma lição na nojentinha.
No dia seguinte Lina, arrumou toda a sua bike, a sua amada magrela cor lílas, seria hoje!! ela pediu para luisinho tirar o freio. Ele se assustou, mas como era criança ajudou sua amiga com a arapuca.
Lina chegou em casa e tirou bella da cama:__Acorda, princesa vou te levar em uma doceria muito fina das redondezas, só tem gente do seu nível.__Espera favelada que vou me trocar, alías porque vai me levar lá? você não poderá entrar, não tem roupas adequadas e nem nível social.__Eu sei priminha, mas como gosto muito de você e te admiro será meu presente para seu ultimo dia, coloque sua melhor roupa.
Bella estava com um vestidinho rosinha, meia calça branquinha, sapatinhos impecáveis, os cachinhos loirinhos descendo pelos ombros e as luvinhas branquinhas nas mãos, parecia uma princesinha. Enquanto Lina usava um All Star furado, jeans desbotado e camiseta amarela com um furo embaixo do braço. Ela ajeitou a garupa e colocou uma almofada toda de paquita para sua prima sentar.
__Senta, aqui Bella, nós vamos dar uma volta, te levarei a doceria de gente chique.
__você vai esperar lá fora né prima?
__claro, não faria você passar vergonha, segura na garupa e vamos que vamos.
__Tá bom, até que você é legal.
A viagem começou, Lina ia a toda velocidade com aquela magrela e Bella já estava arrependida de ter aceitado..e vira e mexe perguntava:
__Prima, falta muito?
__Não, priminha, falta pouco, aguenta aí
__Tô com medo Lina!!
__Jura, priminha?? agora você depende da favelada aqui!! não gosta de humilhar os outros?
__Não, priminha, por favor, eu tô com medo..Bella começou a chorar e Lina só ria!! __você não viu nada Bella!!
De repente, Lina desceu ladeira abaixo sem freios de terra batida cheia de pedras e sujeira, foi uma queda histórica. As crianças que brincavam no fim da rua avistaram o acidente. A bicicleta descia a mil, tropeçou na pedra e as duas voaram na ladeira, Lina caiu em cima de uns paus velhos e Bella desceu a ladeira, seu vestidinho rosa rasgou-se todo, estava suja e cheia de sangue que nem uma favelada. Lina, embora muito machucada com o nariz escorrendo sangue, pingando na camiseta dava risada da sua priminha nojentinha.
Bella não parava de chorar e Lina ria muito, ela desceu pegou a prima pela mão e foram para casa. A unica coisa que se lamentava era perder sua magrela lílas, mas estava vingada. Quando chegou em casa sua mãe estava no sofá com a tia Luana, ela olhou as duas e ficou chocada:__Marta, sua filha é uma peste, olha o que ela fez com a minha princesa.__Que nada, Marta, elas caíram. O que aconteceu filha? pergunta Marta a Lina, __Nós caímos mamãe.
__É verdade Bella? pergunta Luana
__É sim, mamãe.
Que vergonha, esbraveja Luana. Cheia de ódio, ela humilha novamente a irmã que dessa vez não chora e nem se aborrece.
__Marta, você e sua filha são da pior laia, tal mãe, tal filha.
__Calma, Luana não foi por mal as meninas caíram...
__Não interessa, me traga um copo da água!! Marta, submissa foi pegar o copo para a irmã que colocou em uma taça de cristal, Lina observava tudo e não se conformava que sua mãe não reagia, mesmo com o nariz sangrando sua tia a ignorava e aquela nojentinha pelo menos estava toda ralada e ensaguentada.
Marta, ia levar a taça, quando uma imensa raiva tomou conta de sí, ela pegou o laxante e colocou várias gotas e deu para a irmã tomar. Quando Luana e Bella saíram de lá, Luana cuspiu na cara de Marta. Lina queria bater na tia, mas sua mãe não deixou.
Marta pegou lina e limpou:__Tadinha criança, se machucou muito? __Mamãe eu fiz de próposito!!__Eu sabia filha.__Por que não me bateu mamãe?__Embora isso não se faça, ela teve o que mereceu, você poderia ter morrido. __Eu sei mamãe, mas não aguentava aquela bostinha. As duas riram e Marta disse para Lina:__A essa altura, sua tia deve estar toda cagada!! __Ué mamãe o que a senhora fez?__Coloquei laxante na água daquela pedante!!__mamãe!! e as duas se abraçaram rindo e chorando da situação.
No cruzamento da Avenida do Estado, Luana sente umas fortes dores de barriga, cada lombada que havia passado parecia uma morte, sentia algo tão forte que parecia que ia parir. Ela estava gemendo e Bella olhava sua mãe assustada. O farol abriu, a Pajero passou e de repente o farol fechou novamente, foi nessa hora que a Doutora Juíza Luana se borrou nas calças..Bella olhava para a mãe com nojo e Luana olhava para a filha com pena, uma cagada e a outra parecendo uma favelada...