4 = A FAZENDA SANTA YOLANDA

   A nova Terra como bem dizia Caminha era “dadivosa e rica”

   Tudo era muito barato e com o pouco dinheiro que tinham puderam comprar uma boa gleba de ótima terra, com uma casinha modesta e as primeiras cabeças de gado, cavalos, sementes, ferramentas e tudo o mais de que precisavam para começar a nova vida na Terra da Promissão.
   Joaquim estava muito animado e Iolanda também estava esperançosa, disposta a ajudar o marido a vencer a empreitada que se propusera.
   Uma tarde quando voltava do rio com a bacia de roupa lavada viu que ele estava pregando uma placa no portão de entrada.
   Aproximando-se não pode deixar de rir. Com letras as mais caprichadas possíveis ele escrevera numa plancha de madeira “FAZENDA SANTA YOLANDA”
   Eu acho que isto está se parecendo mais com “SITIO DO QUIM”
   Nada disso! A FAZENDA SANTA YOLANDA ainda vai ser uma das mais ricas da redondeza, você vai ver! E é a Santa Yolanda que vai me ajudar.
    ▬ Santa Yolanda? Será que existe essa santa?
   Ele olhou significativamente para ela:
    ▬ Claro que existe!
  Yolanda colocou a bacia de roupas no chão, tomou-lhe o rosto suado nas mãos molhadas e deu-lhe um beijo estalado na boca.
   Ele ficou meio constrangido:
   ▬ Acho que estamos precisando tomar um banho.
   ▬ Ora, o banho é apenas um detalhe!
 


Maith
Enviado por Maith em 22/01/2011
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T2745786