As voltas que a vida dá

Isadora, 47 anos, casada, empresária, mãe de Eduardo, um playboy, estudante de Direito de 22 anos, que namorava Luísa uma patricinha nojentinha e enjoadinha da Zona Oeste que vivia no seu mundinho fútil de compras em shopping e baladas de fim de semana.

Eduardo, era um filho problema, fumava maconha, cabulava aulas, subornava colegas para fazer as provas para ele, bebia até cair, frequentava puteiros, rachas, negócios ilícitos. Ele não amava ninguém, nem ele mesmo. Estava de saco cheio da própria namorada, ela era um porre, sua futilidade era doença. Ele cansou-se de Luísa e terminou tudo, queria mesmo era pegar geral. Ela nem sentiu falta, pois essa daí só gostava de comprar.

Na casa de Isadora, trabalhava Laura, uma moça de 20 anos, branca, olhos e cabelos castanhos, bonita de corpo e rosto, morava no Jardim Pery, periferia da Zona Norte de São Paulo. Ela gastava todo o seu salário para ajudar a mãe em casa, uma costureira que tinha a saúde debilitada, a mãe Maria amava Laura, orgulhava-se da filha. Maria preparava tudo para filha com carinho, comida, arrumava suas roupas velhas, custurava roupas novas. Enfim as duas se davam bem e Maria tinha prometido a filha que o ano que vem ela iria para a faculdade pois não ia mais tomar o dinheiro dela para a casa.

Laura, ás 7:30 h da manhã estava na casa da patroa, várias vezes se deparava com Eduardo bêbado, nervoso, drogado. Tinha pena e ódio do infeliz, seus pais haviam dado mal exemplo a ele. Eduardo não suportava mais nada, até a faculdade ele largou, estava de saco cheio de tudo. Se antes ele saía muito, agora vivia em casa deprimido depois que bateu o carro em uma corrida de racha e matou uma família, seu pai que era um Advogado de nome, o livrou da cadeia com muito contra gosto, pressionado pela sua mulher, Mário era um Advogado honesto e um homem bom, só vivia para o trabalho, pois sua vida familiar era uma decepção. Ele cortou toda a mesada de Eduardo e exigiu que ele trabalhasse. É lógico que ele não quis, ao invés disso preferia ficar na inércia em casa. Mário, não sabia onde tinha errado, ás vezes desejava que o filho morresse, era muito desgosto para ele.

Na inércia Eduardo começou a reparar em Laura, achava ela muito gostosinha para ser uma empregada, queria pegá-la, tentou várias vezes e ela sempre o recusou. Ela dava bons conselhos para ele, mas ele ria dela..no fundo ele achava ela muito diferente de sua ex Luísa, Laura era uma boa moça, mas isso não importava queria pegar a garota. Agora, o assedio era constante e Laura não sabia o que fazer, não podia largar o emprego, sua mãe dependia daqueles remédios.

Um dia quando Laura estava sozinha em casa, Eduardo a levou para o quarto, pegou a menina a força, ela só gritava e chorava pedindo para ele parar, mas ele não parou e no fim, ela foi estuprada pelo filho playboyzinho da patroa. Ela saiu dali chorando e com o sangue escorrendo pelas pernas junto com aquela meleca daquele imundo, ela era virgem, pois se guardou para alguém especial, mas no fim aquele marginal ceifou seu tesouro. Eduardo disse que ela era a putinha virgem mais gostosa que ele tinha pegado e ela só chorava. Ele saiu de casa para beber com um grande sorrisso nos lábios.

Quando isadora chegou, Laura procurou a patroa e contou tudo, Isadora caiu no sofá e disse:__Escuta aqui, sua suburbana safada e cadela, meu filho não estuprou você, uma cadela imunda da periferia que se insinua para o filho do patrão para tomar vantagem. Laura repondeu:__Não foi bem assim, ele me agarrou, me violentou senhora, eu não tive culpa de nada. Vou a delegacia!!

__Escuta aqui sua cadela, se você denunciar meu filho eu acabo com sua raça sua porca e ainda estará demitida, mato você e aquela vagabunda da sua mãe. Quer morrer cadela?? __Não senhora, não darei queixa nenhuma.

__Pega suas coisas puta, cadela e só apareça amanhã para trabalhar e aí de você se abrir a boca para alguém.

Laura, tomou um banho e saiu dali humilhada, não ia contar a sua mãe, ela tinha pressão alta, não podia se incomodar, sua mãe dependia do seu trabalho. Ela chegou em casa e foi direto dormir, sua mãe estranhou e se sentia culpada pela filha ter que sustentá-la, resolveu ir a igreja pedir a Deus para ajudá-la.

Nos dias que se seguiram, Laura continuou a trabalhar, estava muito deprimida, mas resignada, Eduardo agora não enchia o saco dela, ele a ignorava e a desprezava, humilhando-a e ela só chorava. Os meses passaram e Eduardo reatou com a patricinha da sua ex namorada porque queria ser sustentado pelos pais dela e ter uma vida sem responsabilidade. Eles estavam noivos e queriam se casar, Luísa pelo tempo que se afastou percebeu que "amava" Eduardo, mas no fundo só o queria porque havia sido rejeitada e isso feriu o seu ego.

Passaram-se 4 meses e a barriga de Laura estava grande, sua patroa sabia que o filho que estava esperando era de Eduardo e ele mesmo sabia. Caçoava da garota e ela só chorava..Laura passou uma desculpa em sua mãe, que ficou magoada com a gravidez, mas apoiou a filha.

Certo dia, na vida de farra de Eduardo, veio dois rapazes na moto, encostaram no carro dele e atiraram contra suas costas. Eduardo foi achado quase morto pelos médicos, foi levado ao hospital e operado. Eduardo ficou com uma lesão na coluna que difilcimente voltaria a andar.

Seus pais se desesperaram, contraram os melhores médicos e nada. Edurado não saía do quarto, tinha perdido a vontade de viver, quem era obrigada a cuidar dele era Laura, que vivia sendo humilhada por Isadora, ela só mantinha a garota lá para a mesma não abrir o bico.

Uma Fsioterapeuta muito boazinha chamada Gabriela cuidava 2x na semana de Eduardo, ela era religiosa e conversava muito com ele. Aos poucos ele foi gostando daquela conversa e ela lhe trazia livros, aquilo tinha provocado um efeito enorme em seu caráter, ele estava mais maduro, calmo e tinha se dado conta de como havia errado na vida, principalmente com Laura. Ele percebeu como seus pais eram errados, sua mãe então nem se fala..Luísa sua ex namorada o havia humilhado, disse que não queria ser vista na sociedade com um aleijado, todos o abandonaram, parecia um ser invisível. Laura subia as escadas com uma barriga de 6 meses para dar comida a ele, ela achava humilhante aquela situação, mas agora que estava grávida, não tinha outra opção.

E em um dia desses quando subiu, sentou-se na cama, Eduardo a abraçou chorando, pedindo perdão, ele caiu nos braços dela. E ela também começou a chorar. Ela sentiu que ele havia mudado..Eduardo prometeu que iria reparar o mal que havia feito e ia cuidar dela e do filho. Então, ele conversou com o pai, voltou a faculdade e trabalhava mesmo sendo cadeirante, seu pai um homem honesto, havia ficado chocado com a mudança no filho, mas estava feliz. Seu filho havia se tornado um homem. Eduardo contou tudo ao pai que fez a jovem Laura e disse ao seu pai que iria casar com ela. Seu pai o apoiou e sua mãe o xingou e o ridicularizou, disse que além de aleijado, ele havia se tornado burro e sem ambição, ele ignorava as acusações da mãe.

Quando Laura estava com 8 meses, Eduardo se casou com ela, ele disse que não queria mais dinheiro dos pais e foi morar com ela em um bairro simples da zona norte de São Paulo. Ele estudava e trabalhava e sustentava Laura, a mãe dela e seu filho, o seu pai o ajudava com algumas coisas. Sentia muito orgulho do filho, a culpa de ele ter se tornado um mal caráter era da sua mulher e assumiu sua parcela de culpa, não havia dado limites ao filho.

Mário, o marido de Isadora resolveu-se separar dela, ela era um cobra, fútil, uma megera, ele iria viver a sua vida junto com o seu filho e sua nora. Ele pediu o divórcio a Isadora, que não acreditou, se sentiu humilhada e deixou a mansão para ela.

No dia seguinte, Mário bate a porta do filho, ele se assusta ao ver o pai e eles se abraçam e choram juntos. Agora Mário vive com a família da nora e já que não teve tempo e nem deu amor suficiente ao filho para torná-lo um homem de bem, agora ele cuida do neto. Enquanto Isadora vive solitária em uma mansão vazia e triste.

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 21/01/2011
Código do texto: T2743263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.