CARRO LIMPO

Meu tio chegou lá em casa, alegre. Dizendo que com muito economia conseguira comprar seu tão sonhado carro.

__ É usado__ dizia ele__ Mas é melhor do que andar a pé.

Depois de algumas semanas, decidiu dar uma boa lavada no carro. Estava precisando, e muito.

Enchia o balde com água e detergente. Jogava. Descia aquela água suja, levando consigo poeira e todo tipo de sujeira.

Fiquei pensando na humanidade, nas nossas almas. Quanto mais tempo sem “água” ficamos, mais sujos se tornam sujam se tornam nossas almas.

Devemos a cada dia limpar nossas almas da maldade e do orgulho, purificá-las para que não se forme a crosta do desamor.

Nossos devem estar limpos como pára-brisas, para que possamos enxergar com a alma.

Nosso coração com as portas sempre abertas, sem nenhuma ferrugem. Para poder acolher pessoas e sentimentos bons.

Não deixemos que nossas alma fique empoeirada. Tentemos nos renovar a cada dia para que morra o homem velho e possa nascer o homem novo, cheio de esperanças e confiança plena no Grande Criador.

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 12/01/2011
Código do texto: T2725168
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.