Uma lição para recordar (Parte 2)

Depois de examiná-la eu retornei ao meu consultório trazendo algumas anotações a respeito do problema dela,me sentei na cadeira e fiquei lendo os papéis com extremada atenção depois de rele-los por 5 vezes parei um estante para pensar “Como é possível,uma jovem tão bonita,tão cheia de vida como ela,padecer tanto?O que será que ela fez de tão ruim para merecer uma coisa dessas?”Enquanto eu pensava meu coração palpitava acelerado eu não podia crer que algo assim pudesse acontecer com uma moça como a Ana,se ainda fosse com a minha esposa que é uma pessoa completamente sem coração,esse ultimo pensamento me levou a lembrar do dia anterior,a minha esposa chegou bastante tarde eu fique preocupado e acabei não dormindo direito por isso estava com aquelas baitas olheiras,desde do começo do nosso casamento ela era assim,sempre gostou de festas,talvez por essa razão ainda não conseguimos ter um filho ela não para em casa,fui despertado dos meus pensamentos por batidas na porta,levantei para atender era Kit a minha assistente avisando que os pacientes estavam me esperando pedi para que avisa-se que eu os chamaria logo.

Fiquei cerca de duas horas atendendo os pacientes,parei ao meio dia e em vez de ir almoçar,resolvi passar no 302 parra ver a Ana,quando entrei no quarto este estava extremamente silencioso me aproximei do leito e percebi que ela dormia,e dormia um sono tão doce que nem percebeu quando me aproximei e sentei a sua frente,fiquei ali adi mirando aquele lindo rosto,tão sereno,sua respiração estava tranqüila e despreocupada aqueles antigos pensamentos voltaram a minha mente “Por que a Ana?” “Uma moça tão doce!!” Meus pensamentos foram cortados por um forte suspiro da Ana que acordou e olhou em minha direção com um sorriso maravilhoso:

-(Sorrindo)Oi doutor!

-(Um tanto constrangido)Oi!!! Desculpa eu a acordei,nossa eu!!!(Gaguejando)

-(Dando um leve sorriso)Calma doutor!O senhor não me acordou,fique tranqüilo

-(Sorrindo)Certo,eu vim até aqui ver como você está!?

-(Sentando-se na cama)Estou louca para ir embora,não agüento mais esse hospital,quero ir para casa.

-Acalme-se!!Você vai ter alta logo que melhorar!!Você vai poder voltar para sua família logo,logo

-(Abaixado os olhos,que se encheram de lagrimas)Eu.....Não tenho família!!

-Como não?Você não tem família na cidade é isso?

-(Levantando os olhos para fita-lo)Não é isso doutor,eu não tenho família nem aqui nem em lugar algum,meus pais morreram e minha irmã..............Ela não liga para mim!!

-(Um tanto envergonhado,aproximou-se e sentou-se a lado dela na cama,e abraçou-lhe buscando consolá-la)Me desculpe,eu.......Olha não fique assim.....!!Você é uma pessoa tão especial deve ter muitos amigos.

-(Em um choro sentido)O único amigo que eu tinha na cidade,era meu namorado,mas ele me trocou por outra assim que soube do meu problema.......

-(Murmurou em pensamento)”Canalha”(Olhando em seus olhos)Não chore,façamos o seguinte a partir de hoje eu sou o seu amigo,amigo não irmão,o que acha?

-(Sorrindo)Acho ótimo,sempre quis ter um irmão mais velho.....

-(Devolvendo o sorriso)E eu sempre quis ter uma irmã........

Se eu pudesse ficaria horas,abraçando e consolando a Ana,mas eu não podia tive que deixá-la,tinha pacientes para atender e não podia deixá-los esperando,voltei para meu consultório com pensamentos soltos pairando em minha mente,meu coração batia forte,e meus olhos estavam cheios de lágrimas e os pensamentos “Por que a Ana?”

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 09/01/2011
Código do texto: T2718369
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.