EITA ANO DIFICIL!!!!!!!!
Beto, nos ultimos meses tinha intensificado uma amizade com Julia, que causava ciumes e inveja em muita gente na empresa. Ela doutora, especialista em UTI, estudando ainda para especializar, e Beto lider em produção do parque grafico de uma grande empresa jornalistica.
Beto em conflitos com sua namorada enrolada, quase acabando o namoro, a sogra internada no hospital, os filhos adolescentes cheios de razão, donos de si, a ex mulher pressionando por causa de dinheiro, conflitos no trabalho, enfim Beto não tava bem, precisando de apoio e ajuda, eita ano dificil. Caiu em depressão, e quem ficou ao lado de Beto?
Julia, que tinha o dia mais ocupado que se pode imaginar de uma pessoa, namorado, trabalho, mãe, amigos, plantões no SAMU, estudo, livros e livros e mais livros.
Uma super amiga, no conceito de Beto. Sempre que tinha um tempo, corria para a sala de Julia, para bater papo, se estivesse ocupada, desocupava para ouvir e claro falar também, ouvia Julia com muita atenção. Logo no começo da amizade uma frase de Julia marcou: " Pode falar o que sente, sou médica, entra no ouvido e vai pro lixo". Porém, o tempo foi passando a amizade aumentando, ao ponto de Julia esquecer dessa frase, tudo que passava com Beto, Julia vivia intensamente.
Uma quarta feira Beto fez a visita de sempre, Julia tinha algo a lhe contar.Tinha feito um esforço maior na bicicleta, que era seu hobby e sentia dores nas costas. Pediu um antinflamatorio, e Julia lhe deu um Tandrilax, normal, todo mundo toma tandrilax. Mas Beto era alérgico. Teve reação ao medicamento, choque anafilaticofoi um corre corre, a pressão de beto caiu a numeros alarmantes, que a enfermeira chegou a rezar para achar uma veia e lhe aplicar o soro. Julia chorou, sentiu medo de perder Beto, mesmo médica, tendo que ser fria nesses momentos, sentiu a sensação de quando seu pai se foi. Mas a eficiencia da dra falou mais forte, e Beto ficou bem. No outro dia foi ao consultorio agradecer por salvar sua vida, choraram de novo. Julia tinha algo a lhe dizer.
- Beto, ia lhe contar ontem, mas não deu, voce quase morre.
Julia disse assim seca, numa só:
"voce esta na lista de demissionarios da empresa".
Trabalha nessa empresa há 20 anos, ja passou dos 40, quase "morre de novo".
- Voce tem certeza Julia? confirmou meu nome?
- Sim, todas as letras, eu tinha que lhe dizer, gosto muito de voce, e assim voce se prepara com antecedencia.
Eita ano dificil.
Beto não se abateu, e agradeceu a honestidade e a amizade de Julia, em confiar algo tão importante, e que pode mudar a vida de alguem. E era isso que Beto pensava havia tempos, em mudar de vida, fazer algo diferente e fazer melhor, fazer algo que dê prazer.
Dedico esse conto a minha amiga J. Volcano
que sempre esteve presente nos momentos mais delicados.
Beijão