Vinícius terminou o primeiro ano de alfabetização e está encantado com o poder que a leitura e escrita nos oferece. Ele tem sete anos e é um menino incrível!
Ontem fui visitá-los. Minha mãe mora com minha irmã mais nova a Débora que tem três filhos. O Matheus com dez anos, o Vinícius e a Kim, com dezesseis anos. Kim é afilhada e filha adotiva, pois na verdade é filha de nossa irmã que faleceu sete anos atrás. Mas, enfim, fui passar o dia de Natal com eles.
Estava conversando quando distraidamente meus olhos bateram numa lista colada na geladeira. Imediatamente reconheci o autor pela letra de alfabetizando, Vinícius. Era uma lista com o nome de todos da família com excessão da vó dele. E notei que havia um recorte entre os nomes. Curiosa quis saber. E veio a explicação:
" Esta lista? Foi o Vini quem fez. Está entusiasmado com a escrita e resolveu fazer uma lista com os nomes das pessoas da família. Mas, ontem a mãe dele saiu e ele queria brincar com um amiguinho. Não deixei porque já estava tarde e ele ficou muito bravo comigo. Foi direto na lista e recortou meu nome. Fui excluída da lista dele." Concluiu minha mãe, entre risos. Também ri muito.
Hoje á tarde conversei com o Vini e ele resolveu acrescentar o nome da vó no final da lista.


Nota da autora: Eu não convenci o Vinícius a repor o nome da avó na lista, apenas conversamos normalmente sobre o assunto. A decisão de repor foi dele.