Combinação de viagem
- Hummm... quem mais que tá indo?
- Joãozinho, tamo indo eu, o Zé Carlos Perninha aqui...
- Oh carai, para com esse trem, as muié fica ouvindo isso e vão acabar ficando com medo de mim –
... e o Lourenço.
- E já tem lugar pra ficar?
- Já, um quarto com quatro camas. Ai tá faltando um.
- Ô Joãozinho, a única parte ruim vai ser aguentar o Fiu no quarto. Essa praga, se beber, peida a noite inteira
- Que isso Zé Carlos? Ó, Joãozinho, isso é tudo intriga da oposição. Tem nada disso não, além do mais, eu nem bebo direito.
- É você bebe errado mesmo. Outro dia Joãozinho, isso ai tava tomando uma lá no Pimenteiras, no bar do Cardoso. Então, tava lá ele e o Carlim, eu cheguei depois, e os dois já estavam bem calibrados. Ai, resolveram comer e não tinha nada lá pra comer. Nisso o Carlim vai na padaria que tinha do outro lado da rua e volta com um pacote do tamanho de um botijão de gaz cheio de um biscoito dequeles que parece que é feito de isopor, sabe, daqueles que tem umas minhoquinha de isopor amarelo, com sal, e um cheiro de vomitado, e começa a comer aquilo. Ai, como o saco era grande, depois de já ter colocado meio pacote daquilo pra dentro...
- É agora cê tá achando ruim, mas na hora comeu também.
... Mas ai, para facilitar pegar aquele biscoito ruim, depejaram em cima da mesa mesmo, que, aliás, já tava mais que suja. E amontoaram tudo no meio da mesa, e fizeram uma montanhinha de biscoito, coisa linda, precisava ver. E nisso, tava o Carlim fumando. Ai, já tava ruim, e comendo aquilo, e fumando, e resolveu acender um cigarro. Acendeu e aproveitou que tava com o isqueiro na mão e pegou um biscoitinho daquele e colocou na chama do isqueiro para ver pegava fogo. Joãozinho! Você precisava ver, o trem acendeu que era uma beleza, e o Carlim olhando aquilo pegar fogo na mão dele. Viajando no biscoitinho. E foi até que queimou o dedo dele e ele jogou fora rápido, mas jogou em cima da montanhinha de biscoito. Rapaz, o trem fez uma fogueira. Subiu uma labareda pro alto numa velocidade. E nisso cai garrafa de cerveja, cai copo, cai cadeira. Uai, meu celular que tava em cima da mesa, caiu cerveja nele e tive que trocar o teclado. Ainda dá prejuizo pra gente.
- Deixa de ser bobo Zé. E o que que isso tem a ver comigo. Você mesmo tá falando ai que foi o Carlim.
-E, mas você tava junto.
- Uai, e você também.
- É, eu tinha ficado sabendo dessa história (risos). Mas aqui Fiu, to dentro então. A gente vai com você?
- Isso.
- Então tá. Sábado as seis da manhã. Como é que a gente combina? Você passa lá em casa ou quer que ter espere em algum lugar?
- Não, pode deixar, eu pego você lá. Ai a gente deixa o Perninha pra pegar por último que ele sempre atrasa.
- Ô Fiu, para com esse trem de perninha sô. É sério. Vai acabar queimando meu filme.