Pretinha

Banhava-se ao sol, despreocupado.

Passava a língua sob os pêlos, descia até a cauda e continuava por todo o corpo.

Era gordo e de pelos cuidados, pelos brancos e brilhantes.

Ouviu o som de um riso e virou-se curioso (como todo gato); foi então que avistou a menina, bonita, com laços de fita preso as tranças. Tinha a pele pretinha, pretinhos também eram seus grandes olhos. A menina sorriu a ele com um sorriso largo e encantador.

O gato bobão ainda ali parado, estupefato com sua beleza indagou:

“ - Menina bonita do laço de fita, que fazes para ser tão pretinha? ”

E eis que brincalhona a menina respondeu:

“ - Deve ser porque tomei muito café quando era pequenina ! “

O gato pensou, pensou e decidira.

Bebeu uma garrafa de café cheinha, mais nada conseguiu além de uma tremenda dor de barriga.

No dia seguinte encontrou-se novamente com a menina e contou a ela o que lhe aconteceu.

A menina riu debochadamente , e o gato intrigado com a situação novamente perguntou:

“ – Menina bonita do laço de fita, que fazes pra ser tão pretinha? “

A menina pensou, pensou e então lhe respondeu:

“ – Deve ser porque comi muita jabuticaba quando era pequenina ! “

O gato rapidamente tratou de comer um quilo de jabuticabas , teve outra dor de barriga, mais continuou branquinho feito algodão.

Quando reencontrou a menina, já nervoso com a situação pediu- lhe:

“ – Menina bonita do laço de fita, diz me o que fazes pra ser tão pretinha...”

E antes que a menina pudesse inventar outra história sua mãe aparece, tão pretinha como ela e explica ao gato que toda sua família era assim , por causa de seu avô.

O tempo passa e o gato um dia conhece uma gatinha de longos pelos bem pretinha, ele se apaixona e tem com ela uma porção de filhotinhos. Brancos, malhados, manchados mais apenas um bem pretinho.

Um dia quando o gato preto se lambia ao sol um coelhinho lhe pergunta:

“ – Gato! Gato ! que fazes pra ser tão pretinho?

E o gato risonho responde:

“ – Segredos de minha tia madrinha ! “

Layla Sabongi
Enviado por Layla Sabongi em 15/12/2010
Código do texto: T2672339
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.