O CLUBE
De tanto ouvir a rapaziada falar sobre o clube, resolvi acompanha-los naquele domingo ensolarado. Nunca tinha ido a um. Eu era só ansiedade.
Na companhia de New Kids (Detalhe, o cara lembrava mais o Agnaldo Timóteo do que qualquer outra coisa), o Choquito (Esse devido as inúmeras espinhas) e o Gil (Que já não se encontra mais entre nós) entrei portão adentro daquela área totalmente arborizada. Realmente o lugar era incrível. Mas meu maior interesse era mergulhar na piscina. E olha que eu nem sabia nadar direito.
Quando chegamos à piscina, percebi que não seria tarefa fácil dar umas braçadas naquela maravilha. Havia muito mais gente dentro do que fora dela. Uma das coisas que me passou pela cabeça foi: como pobre gosta de água. Só que eu estava doido pra me juntar a eles.
Gil, como era o freqüentador do clube e conhecia todas as manhas, deu um lindo mergulho ornamental que surpreendeu a todos. Eu e Choquito não, pulamos um de cada lado segurando as pernas como se fossem duas jacas a cair na água com intuito de molhar duas lindas donzelas que estavam sentadas na borda com apenas as pernas mergulhadas. Nosso mergulho não foi tão lindo quanto ao do Gil, mas conseguimos chamar a atenção para nós e logo de cara conquistamos dois desafetos.
Restava o mergulho do New Kids e esse como sempre nos decepcionou. Entrou cuidadosamente na piscina como se fosse um idoso. Ele achava que o mergulho não era seu forte e sim as braçadas. Realmente, New Kids era um monstro. Parecia que havia pousado um helicóptero na piscina. Era água para todos os lados.
Eu me senti no direito de me redimir da babaquice de instantes atrás e me posicionei na borda para um mergulho melhor que o do Gil. Splash. A barrigada foi tão estupenda, que senti como se as minhas vísceras tivessem sido espalhadas pela piscina. Evidente que isso foi motivo de chacota para meus amigos.
Mas o pior ainda estava por vir. Choquito havia descoberto uma maneira de dar cambalhotas embaixo da água e isso durou até o momento em que ele rachou a testa no fundo da piscina. A Cena foi feia. Aliás, o Choquito que era feio conseguiu se superar.
Gil e New Kids levaram Choquito ao ambulatório do clube. Eu folgado como sempre, continuei na piscina.
Quando dei por mim, o sol já estava se pondo e o clube quase as moscas. Além disso, o calor cedeu espaço a um friozinho cortante.
Resolvi verificar o estado do Choquito e pra minha surpresa os três foram encaminhados de ambulância a um pronto socorro.
Um desespero se apossou de mim quando me dei conta que por escassez de armários, fomos obrigados a guardar nossas roupas em um armários só. E detalhe, a chave não se encontrava em meu poder e sim com o Gil.
Voltei pra piscina e já não havia mais ninguém. O salva-vidas ficou me olhando sem entender nada e se aproximou me informando que a piscina seria fechada em quinze minutos. Eu já não estava nem mais aí para o Choquito, minha preocupação era como pegar um ônibus de sunga.
Voltei ao vestiário e implorei para que algum funcionário quebrasse o cadeado, mas eles me falaram que não poderiam proceder assim e que o melhor era eu esperar.
Sentei num banco de um gramado, com o queixo batendo de frio prestes a chorar. Quando de repente surgiu o trio. Corri na direção deles e os abracei como se tivesse comemorando um gol. Mas por infelicidade, bati com o braço no curativo do Choquito e os pontos todos se abriram.
Voltamos ao pronto-socorro, mas eu estava feliz e vestido