Adolescer.

Adolescência, a fase que as crianças querem chegar e os adultos voltar. Mas por quê? É nessa fase que você pira. Você começa perceber que carrinhos e bonecas são melhores na estante, começa a ver que meninos e meninas têm diferenças e começa a pensar e achar lindo quando a covinha daquele garoto aparece enquanto ele te chama de chata... Daí em diante as coisas complicam. Começa a dar valor nos seus olhos, começa a odiar a sua barriga, tenta imitar tudo o que a irmã ou prima mais velha faz.

Os vestidinhos floridos trocam de lugar pelo jeans e o all star que sua mãe insiste em lavar. Você começa a ver seus “colegas” não como coleguinhas de pique - esconde. Passa a velos como pessoas com quem você pode desabafar e começa a chamá-los de amigos, minha galera. É nessa fase também onde os minutos pra você faz toda uma diferença e com isso a primeira briga com os pais: “Qualé pai, só mais 30 minutos.”,” O que custa eu chegar 23hrs ao invés de 22hrs?!”... Seu instinto critico esta aguçado, você gosta de criticar tudo e todos, e acha que pode mudar o mundo enquanto navega pelos msn’s , orkut’s da vida. Seu primeiro coração partido consegue te deixar presa no quarto pensando nos piores suicídios e ouvindo Nxzero e Fall Out boy no ultimo volume. Em menos de uma semana o Carlinhos vira Bruninho que depois vira Marquinhos e depois, depois, depois, até que você encontra ‘Ele’. Aquele que você jura que é o amor da sua vida, o homem dos seus sonhos: JP. Vocês ficam mais de semanas conversando até rolar o primeiro beijo, que você jura ser o melhor beijo da sua vida. Desse dia em diante vocês não se desgrudam, e ele te pede em namoro. A coisa fica séria e você nem acredita que com apenas três meses de namoro você já não é mais virgem. Você está feliz. Tem o JP, sua família não pega tanto no seu pé. Você já se sente uma mulher, faltando apenas uma coisa: O emprego. Independência financeira com apenas 17 anos. Você começa a procurar um trabalho de meio período já que estuda de manhã, até que um dia a vizinha da tia da sobrinha da sua tia mulher do seu tio consegue um emprego bom, com um salário em conta por apenas 4 horas de serviço. Você então ingressa na vida de adultos. Começa a perceber que se você não fizer do jeito que mandaram, não vão mandar bilhete para seus pais e que terminar três relatórios é mais importante que conversar com sua amiga sobre o novo corte da Marcinha...

Então começam a se afastar. Já não gostam do seu jeito realista, seu jeito responsável. Sentem falta daquela menina que fazia gracinha e brincava com tudo. Você não sente tanta falta, pois sabe que amigos verdadeiros são aqueles que te ligam após você chegar do trabalho. E o JP? Ele se sente abandonado, cobrando sua atenção e você termina. Se sentindo bem em dizer com todas as palavras: Eu cresci meu bem! JP’s não existem mais. Os que fazem sua cabeça agora são os Carlos Eduardo’s, Julio Cesar’s, Vitor Hugo’s, porque nomes duplos estão super na moda. Afinal você amadureceu e não endureceu.

ADOLESCÊNCIA: Surpresas a parte essa e a melhor fase!

---

Texto velhinho, escondido em um caderno de escola.

Ludmila Guimarães
Enviado por Ludmila Guimarães em 09/12/2010
Código do texto: T2662637
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.