JASMINE - VOU SER MÃE!

Jasmine caminhava saltitante pela Rua das Magnólias. Sentia-se tão feliz. Vou ser mãe! Pensava deslumbrada, enquanto acariciava sua barriga arredondada e protuberante, de sete meses de gravidez. Dava um saltinho daqui, uma corridinha dali, não se lembrava de sentir tamanha felicidade há muito tempo. Parecia uma adolescente meio maluquinha! Mas, ela era exatamente uma adolescente, de quinze anos. Não era maluquinha, não, apenas transbordava de alegria, de contentamento. Nem ela mesma entendia, porque em meio a tanta turbulência, todos diziam que seria horrível, teria que interromper os estudos, que o rapaz era bem capaz de não ajudá-la, o pai nem a encarava, mas, ela, sentia-se feliz, como nunca.

Jasmine, cabelos castanhos longos e cacheados, pele clara e olhos negros brilhantes, de grandes cílios, nariz afilado, boca carnuda e sorriso fácil. Não era das mais altas da turma, porém causava inveja a muitas. Estava sempre sorrindo ou aprontando alguma. Embora suas travessuras fossem sempre inocentes, ela descuidou-se ao apaixonar-se por aquele rapaz.

Apesar de tudo, ela não considerava uma tragédia o que lhe ocorrera. Voltaria para a escola tão logo se recuperasse do parto. A mãe disse que cuidaria do bebê enquanto ela estivesse na escola, ela seria a melhor mãe do mundo e faria bijuterias para vender, e depois, o namorado, embora andasse meio escorregadio, prometera ajudar com as despesas do filho. Ela caminhava e pensava em todas essas questões e na repercussão de sua gravidez, quando avistou do outro lado da rua o pai da criança, Diguinho. Espavorida, saiu correndo pela rua, atravessou, sem sequer prestar atenção ao trânsito. Triste descuido. Um carro que trafegava em alta velocidade atropelou-a. A pobre menina foi atingida violentamente, morrendo ali mesmo, minutos depois. Uma ambulância que passava no local, recolheu-a, levando- a para o hospital mais próximo. Os médicos constataram que o bebê estava vivo e procederam a uma cesariana de emergência, salvando o rebento.

O rapazinho, Rodrigo, que presenciou tudo, tomado de grande emoção, decidiu cuidar de seu filho. E daquele dia em diante ele tornou-se um homem, estudioso, trabalhador e muito responsável. Cuidou tão bem de seu filho que este se formou médico, adora o pai e é muito querido pelos amigos e por toda a família.

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2661220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.