Aviões

Eu sempre quis voar, olhar as nuvens de perto, tocar o intocável. Hoje sei que o único lugar em que posso voar é nos meus sonhos, nos pensamentos em que me perco quando estou só.

Quando pequeno vislumbrava o céu a procura dessas imensas maquinas voadoras, gigantescas e imponentes com um som que rasgava o espaço intangível para me tocar no solo. Essa sensação eu jamais esquecera.

Conforme os anos se passaram, como é natural cresci, e conforme crescia meu tempo passava mais rápido que o próprio tempo. Correndo de forma incansável percebi que tudo em que acreditava havia ficado para trás. Mas sabia que o tempo afetava a todos e comigo não seria diferente, e por ironia lembrei-me das verdades que ouvi quando fazia as minhas lições de casa e que minha única alternativa era se a teoria de alguns estudiosos acredita estiver certa. Quando a matéria inerte se torna mais rápida que a própria luz nem o senhor Cronos poderá alcançá-lo. Mas então questionei, pois eu não sou mais rápido que a luz e nem se quisesse ao máximo da minha existência eu poderia vir a ser!

Neste momento percebi de forma clara e simples que eu estava muito acelerado mais não o suficiente para o tempo não passar por mim, não me alcançar. Como um trubisco batendo em minha cabeça, percebi algo. Eu estou passando, o tempo esta passando, eu estou envelhecendo, o tempo esta acontecendo, e eu estou esquecendo, esquecendo que você segundo as teorias pode ir mais rápido que o tempo, mas não regredi-lo.

Droga, eu fui tão rápido pra alcançar os meus objetivos que os mesmos passaram aos meus olhos sem que percebesse. E sobre aquela velha historia dos aviões descobri que não era a sua freqüência nos céus que diminuía pelo contrario aumentara com o passar dos anos. Mas sim era o espectador observador menino que já não estava lá para ver os pássaros de lata ser o que ele não podia ser.

Naquela manhã vi

Inúmeros jatos voando por aqui

E dessa forma percebi

Que desacelerar eu iria conseguir

Ideais que você acredita, às vezes destroem

O que você poderia conseguir se não passasse

Somente a pensar

E começasse aos poucos a sorrir

Eu irei, tu ira, eles e elas iram, e nós iremos

Rumo aos mundos melhores

Em que um dia se tornaremos

Novos pássaros, novos seres