Hoje chorei

Hoje chorei.

Um dia comum de domingo, aliás um sol muito forte, que deu uma preguiça, mas como preguiça não combina com saude, lá fui atrás do que fazer. Primeiro combinei com a banda de fazer um som, só apareceu um, pra variar a rapaziada queria era curtir o domingo com a familia; e eu, sozinho em casa, esperando para ver o jogo de futebol na tv, muito pouco, queria mais. Resolvi ligar para meu filho adolescente que está procurando emprego.

- E ai kinha como ta, td bem?

- Sim pai td tranquilo.

- Sozinho em casa? Conseguiu enviar aquele curriculu

- Pois é, enviei sim, agora to no aguardo, minha mãe ta na vó, e eu to aqui vendo tv, vc vai ver o jogo?

- Pretendo sim, hoje ia tocar, ensaiar, mas os caras não vieram, to de boa

- Vem aqui então pai, assiste comigo e minha mãe faz um bolo de chocolate, que vc tanto gosta.

- Beleza, daqui há pouco to pingando ai.

Assistimos o futebol, ficamos contentes, na casa todos são do mesmo time, comemos bolo, tomamos café, conversamos bastante, demos risada. Minha filha mais velha tava no trabalho, e logo chegaria, resolvi espera-la.

Ainda esperei a janta rsrs, cara de pau né. Mas o dia foi tão gostoso, que não deu vontade de ir embora. Fazia muito tempo que não tinha essa paz dentro de mim.

Voltando pra casa, recebi um abraço carinhoso de todos, inclusive da ex mulher, que aliás tava linda, cada dia se cuidando mais, se arrumando mais, um verdadeiro mulherão.

Como a muito tempo não sei o que é estar em familia, sempre estive sozinho na minha casa, quando estou namorando, ela me faz companhia, mas familia mesmo, aquela coisa de estar num domingo a tarde batendo papo com os filhos, assistir futebol na tv, ver o fantástico a noite, nunca mais tive.

Chorei na volta pra casa,

não sei ao certo porque chorei, se de remorso por não fazer mais parte de uma familia que eu montei, e que ainda esta ali para mim.

Ou se porque tentei montar outra familia com uma pessoa, que hoje me odeia, e que ainda não sai da minha cabeça.

Chorei na volta, me senti triste por isso, mas também, me senti feliz por ser querido e saber que as portas estão abertas para mim.

Beto Lima
Enviado por Beto Lima em 29/11/2010
Código do texto: T2642972