O PARLAMENTO DOS MENINOS

"Senhor presidente, o estatudo diz que...", era a frase que mais se ouvia numa reunião de gente adulta em certa instituição.

Protocolos, documentos, propostas e decisões são elementos típicos nestas reuiniões sérias onde homens competentes e capazes se assentam como senhores da razão.

Por um momento ignorei todas as falas e formalidades, e me veio um flesh mental, uma figura na minha mente, enquanto olhava para tais senhores.

Um grupo de meninos, destes peraltas, reunidos em blocos para algum plano arteiro. Vi naquele plenário meninos vestidos de shorts, com camisas sujas de suas mãos com terra, bola de futebol nos pés, repartindo uma duzia de balas que compraram com centavos ajuntados por todos.

Gritos de algazarra ecoam no ambiente, todos alegres... uns piadistas, outros sarristas... o tímido se afasta com seu amigo, o esperto ve tudo, o brigão sempre armado...

Lebrei-me de momentos assim, começei a rir alto, todos se viraram para mim, e ouvi um "ordem na casa", disse o áspero presidente.

Contive-me e senti saudade, pois no parlamento dos meninos tudo é fácil de se resolver.

Beto Lisboa
Enviado por Beto Lisboa em 28/11/2010
Código do texto: T2640984