Mariana e Lolí

Na hora certa tudo pode acontecer! Mariana acabou de chegar da consulta periódica. Largou o casaco na cadeira, a bolsa na mesa e fitou literalmente o vazio. Estava morando de favor em um apartamento que não era seu. Era a nova pobre de seu selecionado grupo. O pai de Mariana perdeu tudo, estava arruinado. Não é assim que as famílias de alta estirpe dizem? Seu sogro era falido e Mariana insistiu juntar miséria com miséria, Para arrematar seu marido que é jornalista foi convidado para trabalhar em uma revista famosa. Está trabalhando em outra cidade sem saber sequer quando e quantovai receber o salário, nem o que vai fazer. Está a quinze dias em uma mesa de jornalismo sem fazer nada, virou office-boy interno. Mariana não tem como acompanhar o marido, a pílula falhou e ela está gestando. E para acompanhar o marido iria depender do serviço público de saúde pois eles não tem seguro saúde. Mariana está fazendo faculdade e vende bijoux, para engordar o porquinho. Ainda bem que seu tio é médico, dono de uma maternidade de luxo, é onde ela está fazendo o pré-natal. E agora? Seu tio foi muito franco, Mariana deve ficar de repouso até o final da gestação. Ela resolveu ligar para sua amiga de infância Lolí. Lolí é rica e suas famílias são amigas de longa data. Lolí faz faculdade com Mariana e gosta de se dizer independente. Não é! E foi Lolí quem descobriu em uma viagem os fabricantes de bijoux banhados a ouro, peças selecionadas de alta qualidade e que vendem bem. Sabendo da situação de Mariana se ofereceu para encomendar algumas peças exclusivas. É com o dinheiro da venda das bijoux que Mariana paga a faculdade. E agora? Lolí chegou espevitada na casa de Mariana, recebeu o recado e ficou assustadíssima. Mariana explicou a situação e Lolí se ofereceu para arranjar uma vendedora para Mariana não perder o negócio. Na verdade Lolí não vende nada. Ela formou um grupo de moças bem postas na sociedade que fazem a parte chata do negócio que são as vendas. Pois Lolí chegou e já foi dizendo, pô Mariana deve ser muito romântico viver de forma tão prosaica! A pobreza tem dessas coisas, e depois saiu com essa: aí Mari pelo menos você poderia ter comprado um apartamento com calefação de ar central! Mariana respondeu, vá te catar Lolí! Que já foi avisando que vai viajar, vai ficar fora durante três meses,vai acompanhar o seu irmão na feira de Milão, e vão dar um firo pela Europa. E avisou que o Sr. Jésus, seu motorista particular vai ficar para a disposição da Mariana, que lhe perguntou, posso saber para que? Lolí saiu bem espevitada e horas depois de Sr. Jésus aparecer com dois mil dólares que era para Mariana tirar o seu lucro das bijoux e que o troco era para comprar o berço, porque segundo Lolí o bebê até poderia nascer pobre, mas com um belo berço para fazer jus aos seus antepassados. Mariana achou divertida a louca de sua amiga e fez as contas e o Sr. Jésus ficou a espera, porque segundo ele a Lolí disse a ele que a compra do berço era caso de vida ou morte! Marinana acompanhou o Sr. Jésus que a levou a loja mais chic da cidade, lá chegando Mariana ficou apavorada pois era luxo demais para sua nova condição. Lolí comprou não só berço mas o quarto inteiro com decoração, enxoval, etc, etc, e ainda um formoso carro de bebê que dizem ser o Rolls-royce dos pequeninos. Mariana saiu de lá mas aparvalhada e no dia seguinte Sr. Jésus apareceu com latas de tinta para pintar o quarto antes da entrega aos noivos. Ficou muito bonito e na saída Sr. Jésus lembrou de entregar um cartão de Lolí que dizia o seguinte: “desejo que minha afilhada chegue ao mundo com todo o aparato, assim como nós chegamos! Que seja alegre, saudável, chic e feliz e o livro é para você Mari fazer um diário de pré mamar.” Mariana começou a escrever na hora em que recebeu o livro de anotações. Escreveu sobre a espera e o primeiro ano e a dor e alegria da maternidade. Seu livro virou best-seller e vai virar filme baseado na história de Mariana e Lolí que Mariana faz questão de incluir no seu livro. O marido de Mariana é hoje um jornalista famoso. É por isso que Mariana sempre diz “na hora certa tudo pode acontecer.”