Recupere seu passado e conheça a sí próprio!

Um dia eu li em antigos livros prognosticados por prestímanos alquimistas, que algumas vidas estão ligadas através das gerações; conectadas por um antigo chamado que ecoa através dos tempos. Uns chamam isso de destino; outros de aventura; eu chamo isso de fortuna!

Se de fato estas vidas estão prendidas, a minha nasceu em algum recinto tranqüilo de alguma passagem do Kasbah no Marrocos. Eu não tinha motivo algum para ir à África, mas quando estive em terras lusitanas, numa manhã monótona de muito frio, regi meu carro e subitamente me vi orientado, rasgando o mapa da Espanha até chegar ao Mediterrâneo; cruzei o estreito e foi onde me despi das vestes que levei e me enxerguei na mais humilde cidade marroquina, visitando cada padieira, como se ali eu já estivesse estado e distinguisse melhor do que a cidade onde jazo.

Cada entretom ocre das habitações, cada aroma das travessas ou cada paladar que me foi facultado apreciar, era como se houvesse contubérnio denso; como se uma arca ancestral, que um dia me pertenceu, se abrisse para que eu apenas pudesse rememorar tudo que deixei para trás.

Tenho confiança que eu não fui ali por acaso; escusei a visita aos castelos Cátaros e a Renascença; exonerei o encontro com a Flor de Lis e os traços da Inquisição, da mesma forma que os lusos vinhedos. Fui aconselhado, não sei por quem, nem mesmo por que, quando ainda estava nos burgos romanos, que dantes fora invadidos pelos Mouros; assim começou a minha biografia com o Marrocos!

E você, já teve o seu encontro com seu passado? Acaso diga sim; poderia me contar?

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/11/2010
Código do texto: T2599249
Classificação de conteúdo: seguro