chuva

No sertão a chuva cai, molhando a terra seca e áspera do serrado sem vida que aos poucos vão brotando do chão os matos e plantas que muito tempo esta seca sem vida. Com a chuva vem trazendo um sorriso no olhar dos nordestinos que a muito tempo que não vê uma gota de água cair céu.

Quando a chuva esta aproximado, vem aquele cheiro de terra molhada, que alivia o pensamento do agricultor que se alegra com a chegada da chuva que vem para molhar as suas lavoura que esta seca e encher de vida a terra que esta sem água.

A chuva vem com tanta vontade, ela vem para limpar o chão que esta sem vida, vem para limpar o ar que esta muito seco, para refrescar o calor que esta de mais, o calor que vem para desanimar o senhor e a senhora que esta ruim deitado numa cama imóvel sem poder se mexer, e o pior momento da sua vida!

Depois da chuva vem o vento que esta gelado, frio que espanta o calor como um urso bravo e com isso vem a friagem, dias bons para trabalhar no campo. Os animais que passavam fome agora tem fartura nos campos secos que agora estão verdes, e com isso as plantas nascem, e as arvores dão frutos doces, o gado não passam fome mais.

A chuva e tão bela, limpa, fria que vem para tirar o calor que o sol faz. Com a água da chuva utilizamos para o consumo, sem a chuva, sem a água o que faríamos sem a chuva não e verdade!

Jerinho
Enviado por Jerinho em 05/11/2010
Código do texto: T2598769