Um dia perfeito

Hoje meu dia começou assim:

Acordei às 05:00, pois teria de chegar no trabalho mais cedo, tinha umas tarefas urgentes. Aí, fui tomar banho, não tinha água. Voltei pra Cama e dormi novamente. Tornei acordar às 05:30, já tinha água, mas tava muito fria, mesmo assim tomei banho.

Fui fazer café, não tinha pó. Esperei o mercadinho abrir, às 06:00. Cheguei em casa com o café, mas vi que num tinha açúcar. Voltei ao mercadinho e comprei açúcar. Nesse momento tive um estalo de planejamento estratégico: Aproveitei e comprei o pão.

Depois do café da manhã, quando vinha para o trabalho, um pneu furou. Tá certo que está lisinho, carecendo outro, mas... Poxa, justamente hoje, que tenho de chegar mais cedo no trabalho? Demorei pra arrumar, mas enfim pronto, e continuei meu trajeto.

Andei alguns metros e puf, puf, puf, a gasolina acabou. Mas como sou um homem precavido, carrego no porta-malas uma garrafa pet de dois litros com gasolina para as emergências. Coloquei-a no tanque, mas o automóvel demorou pra pegar. Tive de empurrar. Ainda bem que estava na ladeira.

Segui mais um pouco, e ao me aproximar do córrego vi que a enchente da noite levou a ponte. Meu Deus, estou atrasado. Justamente hoje, que tinha de chegar mais cedo. Então dei uma volta danada, mas consegui chegar no trabalho. Antes passei no posto de gasolina, botei 5 litro no tanque e recarreguei a garrafa pet. Sete litros a todo. Fiquei quebrado. Poxa, o preço de combustível está pela hora da morte. Até agora não vi nenhum reflexo positivo das descobertas do pré-sal.

Queria chegar muito mais cedo no trabalho, porém acabei adiantando só uns quinze minutos. Tudo bem, melhor que nada.

Mas... Hoje não era meu dia. Ao chegar, vi que tinha esquecido a chave em casa. O jeito foi esperar a primeira pessoa chegar.

E assim comecei o dia muito mais cedo, porém no mesmo horário de sempre.

E vim aqui no MSN correndo, dizer a você: Meu dia está perfeito, tive alguns contratempos, mas eu escolhi ter um dia alegre. Decidi que hoje meu dia será especialmente de coração feliz. E não tem nenhuma força contrária que me dirá para ter um dia estressado. Todas manhãs, ao me levantar faço isso. Eu decido que meu dia será perfeito.

Querida menina, eu adoro você! Feliz dia! Tenha muitos sorrisos, tenha paz no coração!

Há... Eu decidi que gosto muito de você! Todos os dias renovo essa decisão. Infalivelmente.

Tenha você também um dia maravilhoso!!!

Decida-se por isso!

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 05/11/2010
Código do texto: T2598672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.