Saber voar...

Acordei com asas, e não entendi porque, mas aproveitei que tinha asas e quis voar... Subi na janela, e fiz força para tentar utilizá-las mais as asas não batiam, tentei mais uma vez e elas não davam nenhum sinal de vida... Então pensei que fosse pelo pouco espaço. Então subi no meu terraço e tentei novamente voar... E não consegui... Comecei a chorar, pois tinha asas e não podia voar. Então porque eu tinha asas? Na minha cidade, todos têm asas, todos voam... E só eu, apenas eu não conseguia voar... Até que um dia parou '' O grande voador '' E disse-me: Para de tentar voar Davi, você não vai conseguir... E em meias aquelas palavras, então eu desisti. Com meus pés, andava eu pelas ruas, enquanto nos céus, via todos sobrevoando sobre mim. Que vontade! Que desejo! De ser que nem eles, eu dizia para mim mesmo. Por muito tempo eu sofri, por não ocupar nenhum lugar nessa tal '' sociedade ''. Queria um espaço para mim, nesse mundo... E parecia que não tinha. Tentava me encaixar nela, mas de repente eu logo saia. O preconceito girava em meu mundo. Mudei de estado, mudei de país, e os preconceitos, pareciam que iam junto comigo. Será que não tem lugar nesse mundo onde não haja preconceito? Infelizmente não. Depois de um dia inteiro chorando, resolvi tentar voar novamente. Fui ao terraço e novamente, fiz força, mas minhas asas nem se quer se movimentavam... Até que eu ouvi um barulho em minha porta. Achei estranho, pois, ninguém me procurava há anos. Mas fui atender... Quando vi, tinha um homem barbudo na minha frente, todo de branco e bastante alto, e suas asas eram enormes, e radiavam a luz do sol que vinha de minha janela. Convidei-o para entrar... E então perguntei o que ele queria comigo. E ele disse: Davi, você tem asas e não pode voar? Eu respondi: Sim, mas porque você está me fazendo essa pergunta? Ele disse: Porque você Davi, não é igual a todo mundo... Todos são iguais, mas você é diferente, você não precisa ter asas e saber voar, para ser melhor que eles, ou igual a eles. Independente do que vão pensar de você. Seja você! Eu disse: Como eu posso ser eu mesmo, se eu não sou ninguém? Ele disse: Você é uma pessoa como eles, mas não é igual a eles. Você não precisa voar, para poder viver, você tem seus pés. Você não precisa tentar se encaixar num padrão. Todos tentam ser diferente Davi, mas com medo de ficar fora do padrão dessa sociedade, querem ser iguais a todo mundo, fazer as coisas que todo mundo faz, falar como todo mundo fala andar como todo mundo anda. Mais não é isso que é viver. Viver vai muito além do que pensamos e entendemos. Não seja igual a todo mundo Davi e nem tente ser igual a todo mundo. Porque ainda conseqüentemente não sabemos viver... Mas um dia ainda vamos aprender...

'' O que faz você feliz? Sonhar com o que não se tem? Ou se contentar com o que se pode ter?... ''

Por: Carol Souza ( OFFICIAL )

Caroline Caldeira
Enviado por Caroline Caldeira em 04/11/2010
Reeditado em 19/03/2013
Código do texto: T2596558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.