E no dia que...

Primeiro dia de aula. Levanto cedo. Visto a melhor roupa do armário dou uma batida no cabelo, dou uma rodadinha em frente ao espelho e checo tudo. Pego o ônibus e vou para UFG. (Universidade Federal de Goiás). Meu coração bate forte, hoje é aula inaugural irei assistir a uma concerto as 09h10min e uma palestras as 07:00, vai ser perfeito! Chego frente à universidade, parece diferente, mais logo percebo que é apenas uma pintura que devem ter feito durante as férias.

Paro frente à porta do prédio da Emac, (escola de música e artes cênicas) direciono o pé direito para a porta e com todo o entusiasmo entro confiante. Estranho. Um frio percorre minha barriga. Chego à velha cantina de sempre. Luto com unhas e dentes para conseguir uma mesa desocupada e organizo várias cadeiras ao seu redor, sento e espero. Passam 5 minutos. Mais cadê todo mundo¿ Rhayssa e Bianca nunca chegam atrasadas! Resolvo esperar até 07h30min enquanto isso, observo atentamente o pessoal que transita na cantina. Que povo estranho, não vejo ninguém conhecido.

É nesse momento que caio na real: Era isso! Não fazia mais graduação. Rhayssa e Bianca também Não. Todos eles não fazem mais graduação. O que estou esperando ¿ Eles não vão voltar. Vencemos juntos nossas jornada, e foi tão rápido! Eles se foram... Talvez para novas casas, novas cidades, talvez voltaram para suas cidades de origem, não importa. Não os tenho. Eles seguiram seus caminhos. O inevitável aconteceu!

E agora¿

Agora...

O Panda Não vai me chamar mais pra ir para pamonharia, e não temos mais uma POP STAR de musicoterapia que tem cabelos roxo e está sempre de Ray ban, e que era a voz da musicoterapia. E quando eu faltar a aulas não tenho a Bianca com toda sua organização e pontualidade com trabalhos para me ajudar. E nem a Rhayssa com seu humor nunca antes visto para me ensinar violão e me passar informações. Meu Deus que vou fazer ¿

E o que será que foi feito do Victor ¿ Voltou ao Pará casou-se com Gabriela ¿ Continua tão introspectivo auto-reflexivo como dantes¿ Saudades de Victor. E a GRANDE Maisa¿ sinônimo de equilíbrio e bem humor para mim e creio que para toda sala. Nossa! Nunca a vi alterada diante uma situação desagradável...

E o nosso exemplo de persistência ¿ de luta ¿ de não olhar para as dificuldades e correr para o que quer ¿ esse era tradução para Alicia com seu sotaque espanhol. O saudade de ouvi-la dizer “ que legal”!

E a mano Vitória¿ Pouco fala, quando fala, fala baixinho, mais diz com tanta sabedoria, para onde esvaíram suas palavras¿ e a sua personagem recreativa, ( marta do SBT) ¿ Se foram, se Foram. Até o Alexandre, o ausente da sala, o colega da educação musical, faz falta. Falta das brincadeiras nas aulas da professora de música em musicoterapia, da implicância dele com a Bianca e comigo.

Marielle, a menina cor de rosa, sempre sorrindo, sempre com amigos e bons amigos, um dia desses ( pior, parece ontem, me deu carona , fez dezoito anos e fez uma festa pra galerinha). Será o que foi feito da Marielle ¿ ainda se apaixona daquele tanto ¿ e continua a arrazar os corações ¿ Saudades de Marielle.

Olho para mesa onde separei as cadeiras que esperava por meus amigos hoje ausentes, hoje, invisíveis, e, cadê o capacete que costumava sempre ficar em uma das cadeiras¿ É sim o capacete da mascotinha da turma, o capacete da Bruna. O que será que foi feito dela ¿ ainda é motoqueira ou virara muchileira¿ será que faz pós graduaçã¿ será que se acertou com o namorado ¿ Saudade da mascotinha Bruna.

Quero desaparecer, brotam vestígios de lágrimas em meus olhos porque, sempre que estava sozinha quando todos se ausentavam a Beatriz sempre estava do meu lado. Ali, mesmo que caladinha só ouvindo- me reclamar. Mais ela sempre estava presente com o rosto mais meigo da emac me dando uma força. Cadê você Beatriz ¿ Onde esconde seu rosto ¿

Não suporto e corro da cantina, derrubo mesas e cadeiras, e os brotinhos explodem em grandes lágrimas em meus olhos. E arrependo-me de cada minuto que perdi, de cada ausência. Onde estão ¿ O que fazem ¿ Por que se foram ¿ Foi ontem! Não... Não foi ontem, já faz 4 anos. Hoje é meu primeiro dia de pós-graduação. E se posso pedir-lhes algo lhes pediria que viva, goze, brinquem, façam as pazes, falte a aulas, mais não esqueça que num futuro muito próximo sentaram assim como eu numa cadeira e procuraram no rosto ao lado o reflexo dos amigos que se foram, que deixaram simples marcas nas vossas vidas mais que coloriram cada segundo dela.

Abraços, da Amiga Ana, aquela que é reconhecida pelo barulho do sapato no corredor, pelo stress nos dias de prova, pelas palavras ditas sempre na horas erradas mais que descobriu muito cedo que vocês fazem muito mais do que parte da lista de chamada do 2º semestre de musicoterapia, mais sim parte de uma vida, da minha vida, das nossas vidas.

OBS.: Foram usados durante todo o texto pseudônimos.

Myrror
Enviado por Myrror em 29/10/2010
Código do texto: T2585368