Significado de Amizade...
Amanda já estava com 20 anos, (nossa como o tempo passa rápido!) É já estava se tornando uma mulher... Mais na verdade sua alma sempre foi de uma moleca! A menina de cabelos escorridos e olhos grandes, romântica, sorridente adorava fazer amigos, mais sofria de um mal, insônia, ou talvez ou mal dela fosse outro, pensar de mais em tudo que acontecerá na sua vida, todos os dias,a todo momento,(sua cabeça sempre estava com algo, ou alguém! Rs)e com isso o sono acabava indo embora... (será que os olhos eram arregalados ou atentos demais? Rs).
Em uma dessas noites costumeiras resolveu procurar significados de nomes... (típico de quem não tem nada pra fazer! Rs).
O primeiro nome que lhe veio à cabeça procurou...
Noriaki-Um nome de origem japonesa que não tem significado nenhum!(que estranho, porque geralmente todos os nomes têm algum sentido, exemplo: Hirlem oras, significa martelo!) Muito construtivo, alguém ter um nome que significa martelo, duro? Que bate nas pessoas?RS enfim, voltando cujo nome não havia significado... Então como eu estava dizendo,o nome que Amanda tinha escolhido para procurar um sentido era de seu melhor amigo,um conselheiro pra todas as horas, os dois sempre estavam juntos, onde um ia o outro tinha que estar também,por que mais fossem amigos há pouco tempo os dois tinham tornado-se quase irmãos.
Noriaki era mais velho que Amanda, e quando os dois saiam juntos ele sempre fazia o papel de irmão, (mais velho sabe! Rs)na balada até o documento de identidade da amiga era ele que carregava... RS
Os dois sempre se falavam muito... por torpedos, pela internet.
A amizade dos dois tinha começado por um motivo bobo, eles se conheceram em uma feira da lua, no dia dos namorados comendo pastel em uma barraca que tinha um anunciado assim:
- A noite do pega três... Aqui você compra um e leva três! Bem divertido para um anuncio de pastelaria em pleno dia dos namorados! Rs.
Ao fazer toda essa busca nostálgica de como tinha surgido à amizade dos dois Amanda sorriu e pensou:
- É Noriaki... Não consegui encontrar um significado para o seu nome! – ainda que tivesse procurado em livros, na internet e em sites de busca-.
O que a fez chegar a seguinte conclusão que o significado do nome já nem era importante pra ela, por que toda vez que ela ouvia o nome do amigo ela sentia uma felicidade que não sabia explicar... E lembrou se de um trecho de musica: “Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais!”.
Sem explicação a amizade dos dois crescia a cada dia, a cumplicidade a confiança, as risadas altas horas da noite... A menina teve o coração repleto de felicidade nesse momento em saber que tinha alguém em que pudesse confiar tão próximo a ela... foi então que o sono chegou, mandou um “sms” de boa noite para o amigo, e foi dormir afinal já era tarde e no outro dia iria trabalhar!Rs.