eu e meu inimigo
Caminho com ele no corredor, indiferente e confuso. Um homem simpático, porém bem distante de tudo o mais ao seu redor, o que passa pela minha mente em relação a ele, coisas perversas, fúteis, sacanas... um inimigo imponente, eu creio. Possui um grande poder de controlar as minhas palavras, embora que não as saiba, e falando comigo, por diversas vezes disse-lhe tudo ao contrário do que gostaria de lhe falar. Das suas experiências com as mulheres, o gosto de cigarro na boca, a fumaça penetrando meu corpo, me hipnotizando; deveria pedir que pare, e esqueça, ou me detenha, seguir caminhando com ele já não é mais uma necessidade, é um prazer. O inimigo do meu inimigo é meu amigo? Um riso falso, um comentário dolorido, pesa sobre o meu particular um gesto infame, o tapa na face de tão ansioso momento a sós, e por um segundo pensei mesmo que iria me dizer algo que eu realmente quisesse ouvir, sua presença é importante, seu cheiro me faz tão bem... mas o inverso, o desprezo, rindo de mim, da minha fraqueza, meu jeito torpe e minha situação ignorante. Pois, sim, um inimigo, aos poucos, se tornando meu amigo, será possível? o que eu deveria odiar, de repente me mudou. Acredito que estou caindo, eu e ele, eu o vendo, e ele nem pra me notar... será???