Sogras
Interessante como existem coisas que só de ouvir a palavra falada já nos dá uma coisa, um tremilique.
Alguns exemplos básicos são; quando somos crianças; as palavras injeção, beterraba, legumes e verduras nos apavoram.
Depois vamos crescendo e as palavras vão sendo substituidas por outras.
Mas com o mesmo efeito. E depois que nos tornamos totalmente adultos e nos casamos outras palavras nos assombram.
Para as mães que tem filhos a palavra maldita é nora. Sim, duvida? Pode perguntar para qualquer mãe e vai ver.
Já para que tem filhas, com certeza vocês já sabe, é a palavra genro. Nossa, me deu calafrios aqui.
O pai que diz que não tem nada contra essa palavra tá mentindo, inclusive para si mesmo.
Mas a palavra imbatível mesmo para os casados sem dúvida nenhuma é sogra.
A palavra sogra é sinônimo de cobra, jararaca, bruxa e outros adjetivos.
Mas nem todas sogras são assim, muitas são verdadeiras mães para a filha e para o genro, ou por incrível que possa parecer, para o filho e para a nora.
Mas ainda assim causa um certo mal estar essa palavra.
Na verdade não seja a própria pessoa a causadora do problema; mas o efeito que ela causou.
Pois bem, analisemos os fatos.
O que é uma sogra?
Simples. É a mãe da esposa ou do marido. Correto.
Seguindo a linha de raciocínio, se a tal sogra não existisse, o filho ou a filha não existira também.
E se o filho ou filha não existisse, as chances de você estar solteiro seriam grandes.
Sendo assim, esse é o real motivo dos desentendimentos, mesmo que ocultos no fundo de sua alma, existirem e você e todas as pessoas não gostarem das sogras.
É como divórcio.
Já foi comprovado que a pricipal causa de divórcios é o casamento.
Sim, pois até hoje não se soube de nenhum solteiro que tenha se divorciado.
É isso.