Garçom!Uma dose de nostalgia,por favor!

Saudade é tudo aquilo que a gente gostaria que ainda fosse, mas que não é mais.

Sinto saudade daquele chocolate em forma de guarda chuva e que hoje sei que é só gordura vegetal e mesmo assim foi o melhor chocolate que já comi... Saudade de ouvir minha avó contar aquelas historias que eu já sabia de cor e salteado e que a cada vez tinha uma magia diferente, agora sempre passo pela casa dela correndo.Senti falta de ouvir aquela fita da Eliana que pra mim era o hit do momento...

Peguei-me pensando em quando a minha boneca preferida estragou e minha mãe me disse que tinha sumido, por muito tempo tive esperança de achá-la. Depois ganhei outra igualzinha, não era a mesma coisa...

Era um tempo que as coisas simples tinham outra intensidade. Nossa, brincar na chuva era o que havia de melhor... Hoje reclamo com São Pedro quando cai água do céu e estou na rua.

Saudade de achar que tudo é possível. Daquela época que tudo era festa, jogar queima na rua todas as tardes...

No fundo acho que só é possível ter saudade de nós mesmos, de como encarávamos a vida e de como éramos mais, porque não dizer felizes?

O mais estranho é pensar que daqui um tempo sentirei saudade de quem sou agora, acho que não aprendi a lidar com essa linha tênue que separa passado, presente e futuro. Talvez nunca aprenda...Será que alguém sabe?Se sim,estou aceitando aulas e pago com doses de gratidão!

Jéssica Posenato
Enviado por Jéssica Posenato em 16/10/2010
Reeditado em 17/10/2010
Código do texto: T2560103
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.