Samuel Pequeno grande guerreiro
Samuel
No dia 23 de julho de 2009, foi um dia muito feliz e um dia de muita angustia e ansiedade não só para mim, como para toda a minha família. O dia em que um pequeno grande guerreiro nasceu, seu nome é Samuel, meu priminho e o bebê mais lindo do mundo.
Vou contar essa história com lágrimas em meu olhos, desse bebê que veio ao mundo para encher de amor o meu coração, que hoje faz parte da minha vida.
Com 7 meses de gestação, após ter levado uma queda, minha tia procurou sua médica para verificar se estava tudo bem com seu bebê, depois de vários exames descobriu que ele, o Samuel, o filho tão sonhado, tinha um problema muito grave no coração, ele tinha “Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo”, mais conhecida com VE. Essa doença é muito rara e só existe um lugar no Brasil em que crianças com esse problema conseguem viver depois de passar por 3 cirurgias, somente em São Paulo no hospital Beneficência Portuguesa, com o médico Dr. José Pedro, somente lá havia esperança para o Samuel.
No início foi um choque para todos, minha tia não queria ir, pensava que Deus iria cura-lo. Até que ela entendeu que precisava ir, pois ela tinha que fazer a parte dela, Deus iria usar os médicos e fazer o Samuelzinho ficar bom. Ela foi e passou 6 meses em São Paulo, sofremos muito nessa época.
Em julho de 2009 o Samuel nasceu, ele nasceu muito mal, estávamos preparados para o pior, ele teve várias arritmias e uma parada cardíaca, logo quando nasceu, foi entubado e levado direto para UTI, minha tia nem pode pega-lo, sentir seu bebezinho... esse dia demorou, ela foi pega-lo depois de um mês de nascido.
Logo quando nasceu ele fez a 1ª cirurgia, ficou 2 meses na UTI, estava muito mal ainda, até que um dia minha tia entregou o Samuel nas mãos de Deus, não agüentava mais ver ele sofrendo daquela maneira, o tempo todo sedado, tomando drogas e mais drogas.
Depois desse dia tudo mudou ele teve uma melhora repentina, acordou, foi extubado, e foi diminuindo os medicamentos até que enfim ele foi para o quarto. Foi uma alegria imensa para todos.
Com cinco meses ele estava o bebê mais fofo, estava gordinho e tinha se recuperado bem, depois de muito sofrimento. Foi o bebê mais conhecido naquele lugar, pois foi o único que saiu da UTI e não voltou mais. Mesmo estando bem fez outra cirurgia, era um processo com três cirurgias, a primeira ao nascer, a segunda com seis meses e a última com dois anos. Fez a segunda cirurgia e foi um sucesso, com quinze dias finalmente o Samuel veio pra Goiânia. Enfim eu conheci pessoalmente o meu príncipe. Depois disso ele conquistou completamente nossos corações, como pode um ser tão pequeno sofre tanto? Ele foi e é até hoje um guerreiro valente.
Hoje ele esta com um ano e meio, infelizmente houve alguns problemas, que me deixaram com medo... Meu pequeno príncipe, está sujeito a colocar um marca-passo no coraçãozinho, o coração dele esta tendo algumas alterações nos batimentos e talvez vai ser submetido a outra cirurgia (fora a última que vai fazer com dois anos), ele vai ser novamente aberto, vai novamente para UTI.
Estou um pouco triste, mas ainda temos esperança dele não fazer outra cirurgia, é muito ruim pensar que ele vai sofrer tudo de novo, mas Deus é maior que tudo isso, e ele vai fazer o melhor. O nosso pequeno guerreiro vai ficar bem e vou poder continuar compartilhando do seu lindo sorriso, do seu carinho. O nome dele é Samuel, o meu principezinho....
Te amamos Grande
Lorrane Fernandes