O INVENTOR DE PROBLEMAS

O INVENTOR DE PROBLEMAS

Era uma vez..

Mas,

O inventor de problemas dizia que não,

Que já era a segunda, terceira,

Ou décima quarta vez.

E que também não era,

Porque não podia ser..

Ou é ou eros.

Mas,

Era assim, aquele homenzinho baixinho, atarracado, de pescoço curto, e língua afiada. E mente complicada e problemática.

Tudo para ele era problema, e se não tinha problema ele inventava...

Por isso lhe apelidaram de Inventor de problemas.

Ele não perdoava a si mesmo.

Ele conta que nasceu num hospital, e que sua mãe, o teve de parto cessaria.

Qual o problema?

A mãe dele lhe negou o direito de escolher o local que ele queria nascer...

Dá pra entender?

E isso lhe causou um transtorno fóbico neonatal vital de síndrome da passividade insegura. Era uma tortura conviver com o inventor de problemas e o danado era até promovido porque via problemas e mais problemas para os outros solucionar, ele mesmo nunca tinha respostas sobre a causa do problema e nunca sequer pensava em ajudar a resolver os problemas, estava sempre ocupado demais em ver problemas.. dos outros e do universo todo. Nem a natureza era perfeita para o inventor de problemas, o céu era muito parado e os raios muito rápidos. Todos queriam demiti-lo mais ele causava tanta complicação que acabava ganhando era promoção e a vida de todos em redor continuavam dia a dia, cheia de problemas que o inventor de problemas criava, as pessoas se acostumavam com ele, outros gostavam, outros tinham medo, outros o admiravam. Mas..., hum! Hum! Se o Inventor de problemas encontrava uma pessoa criativa e inteligente, logo ele fugia porque em nada ele era reduzido.

Rose Silva

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 08/10/2010
Código do texto: T2545724
Classificação de conteúdo: seguro