Mais um aniversário

Inesquecível. Inacreditável. O que mais se pode dizer da festa de ontem?

Todas as pessoas que Tiago convidou para a comemoração do seu vigésimo terceiro aniversário compareceram, exceto uma pessoa: Gabriela. Por essa Tiago não esperava, mas Gabriela nada podia fazer, pois seu único avô que estava vivo falecera no dia da festa e sua família viajou para o interior do estado, numa cidade muito distante, ainda que fosse na mesma cidade Gabriela não conseguiria aproveitar a festa do seu namorado. Tiago não compreendeu de início, mas foi aceitando a idéia da ausência e foi tão de repente, afinal se o vô manelinho como Gabriela o chamava já estivesse mal de saúde, Tiago nem faria a festa em respeito a ele.

O dia seguinte a uma festa de aniversário deve ser igual, na maioria das vezes o bolo sobra e servirá como café da manhã, como sobremesa e também janta que é raro ocorrer na casa de Tiago, então nesse sábado não será diferente e o bolo aparecerá novamente. O último aniversariante do ano na família Marques está sozinho em casa comendo mais um pedaço do bolo e ao mesmo tempo lembrando da festa e de como ficara feliz em rever muitos amigos que há muito não via e os amigos do dia-a-dia que não hesitaram em faltar. Adriano, Marcos, Vanessa, Tânia, Wagner e também apareceram o Beto e o Davi que são os novos amigos de Tiago que ele conheceu no trabalho. Os vizinhos da família também apareceram: Valdir e Rita, Sandra e seu filho Ricardo, e de surpresa apareceu Cristine, uma vizinha nova que Tiago conheceu enquanto estava no elevador, aliás, essa garota deixou Tiago bastante perturbado, no bom sentido, pois, sua beleza é algo incrível, que é justamente o terceiro adjetivo que Tiago queria pra sua lista. Porém, apesar de toda a alegria e energia da festa Tiago não estava muito feliz, mas não demonstrou isso a todos, e nem podia, só que por dentro algo lhe deixava incomodado e não era só a ausência de Gabriela e sim o que pode acontecer nos próximos dias.

Sentado diante da mesa, ele começa a lembrar o passado e também outros aniversários em que ele fazia isso, justamente para saber se ele está caminhando na direção certa, pois, muitas vezes paramos e olhamos ao nosso redor e parece que estamos seguindo um rumo meio diferente do que imaginávamos antes de chegar a esse ponto. Até o ano passado, exatamente um ano, Tiago estava sem namorada, sem trabalho, apenas cursando o terceiro ano de Engenharia de Alimentos, e no ano retrasado a perspectiva era outra, era ruim, isso na opinião dele atual, pois naquele tempo em que ele ficava com umas três garotas por mês e gastava todo o dinheiro em bebida e que quase foi parar no hospital, mas era tudo muito bom, o que valia era o ditado de que se deve aproveitar a vida ao máximo que puder, sem limites. Mas isso mudou e Tiago leva uma vida normal, sem exageros, quase não bebe álcool, tem um namoro sério com uma garota séria, diferente daquelas outras que só fumavam e também ficavam com outros garotos. A vida agora é outra e o passado deve ficar no passado, é o que Tiago sempre diz e seu atual dilema é: estar com alguém e ao mesmo tempo querer ficar sozinho, além das provocações do destino, principalmente quando se chama Cristine, ah Cristine! Tiago até suspira ao pensar nessa garota, só que ele nem pensa em trair e nem tem coragem para tal coisa. O problema é quando Tiago lembra o quanto foi difícil para engatar o namoro com a Gabriela. Quantos foram os imprevistos e eles nunca se viam, e isso dói, é inevitável, mesmo que o imprevisto seja algo que esteja fora do nosso controle. Mas é passado e fica no passado. Os pensamentos de Tiago foram subitamente interrompidos pelo telefone celular que estava tocando quando ele caiu em si, foi atender e era Gabriela dizendo que ficaria até o meio da semana no interior, e de repente conversa entre os dois foi interrompida. Um verdadeiro imprevisto. A campainha do apartamento toca e Tiago pede um momento e ao atender é surpreendido por Cristine que o faz ficar sem reação, aliás, a única coisa que Tiago fez e que poderia causar arrependimentos no futuro foi: mentir para Gabriela ao dizer que ele devia desligar, pois acabara de chegar um moço pra consertar a linha telefônica que estava com problemas ao mesmo tempo em que pedia para que Cristine entrasse...

...em sua vida, se ele vai querer que ela entra pra ficar e ou não, só depende dele e de mais ninguém.

30/09/06

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 01/10/2006
Código do texto: T253605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.