Mona 08
Mona girou a maçaneta e entrou em seu quarto: o 208. Estava exausta, pois ficara todo o tempo andando no trabalho. Finalmente podia deitar-se no sofá. E é o que ela teria feito, se não tivesse visto aquilo.
O sofá do apartamento de Mona era roxo, um tanto antigo, com costuras recentes. Havia uma pequena manta sobre as almofadas desbotadas. Mona havia dormido vendo TV na noite passada, um dos motivos pelos quais estava tão cansada.
- Mas... de onde veio isso? - Mona arregalava os olhos. Ela pegou a manta que estava caída pela metade no chão.
Diante de Mona estava um objeto que ela não conhecia. Ela rebuscava em sua memória o que havia feito na noite anterior, mas tinha certeza de que tal objeto não estava lá antes.
- Não entendo... isso não é meu... - Por um momento, achou que estivesse no quarto errado, tamanha era sua insegurança ao pensar no objeto. - Como esse chapéu veio parar aqui?
Era um chapéu simples. Com tom desbotado do marrom, uma aba curvada virada para a frente do sofá. Seu tamanho era médio, mas parecia ser maior que uma cabeça por algum motivo. Mona decidiu agir e aproximou-se do sofá. Ela agarrou o chapéu e viu o que estava debaixo dele.
- Um coelho! - Gritou.