A história de Marcos

Uma vez, um homem jovem que não sabia o verdadeiro sentido do amor foi à montanha mais alta que encontrou e pediu a Deus:

- Senhor, que eu entenda os segredos do coração... que eu encontre a pessoa certa e que ela me encontre.

O nome desse jovem era Marcos.

Marcos era um cara divertido que amava sair e conhecer novas pessoas; era irresponsável e, apesar de ser homem, era menino. Não sabia lidar com as situações, e sempre acabava metido em encrencas.

Um dia, Marcos conheceu Ana - uma menina meiga, engraçada, e super inteligente -, e o que eles não sabiam era que algum tempo depois eles estariam juntos e iriam querer se casar.

Quando juntos, Ana amava Marcos e Marcos amava Ana, e eles eram muito felizes. A felicidade era tanta que Marcos todo dia agradecia a Deus por ter lhe dado Ana.

Passado o tempo, não contente, Marcos foi novamente à montanha de outrora e falou com Deus:

- Senhor, me dê uma resposta. Eu amo a minha mulher, mas não estou feliz. Por favor, realize o que está em minha mente.

Logo então, Ana se separou de Marcos e encontrou um outro rapaz com quem se apaixonou e vivia muito bem.

Em contrapartida, Marcos saía para beber, e era feliz. Ficava com muitas mulheres, e era feliz. Trocava o dia pela noite, e era feliz. Só que, quando passavam os momentos em que o álcool perdia o efeito, ele via que não era feliz como fora a algum tempo atrás. Ele simplesmente não entendia o porquê de tudo isso.

Ele andava errando pelas ruas da cidade e pior: não sabia o motivo para tudo isso. Pesquisava, mas nunca encontrava a resposta para aquilo que tanto te atormentava. Então, teve a ideia de voltar à montanha mais uma vez e pedir ao Senhor, e disse:

- Senhor, se quando eu estava junto da minha mulher, eu não era feliz, então por quê agora que estou sem ela também sou infeliz?

- Ora, meu filho, isso é simples! Quando você veio aqui da primeira vez, pediu o coração; e na segunda, pediu a mente. A verdade é: para que sejas de um todo feliz, deves juntar os dois.

Marcos continua jovem e errando, mas agora ele já sabe que deve sempre usar o seu coração e mente...