Hipocrisia

Estava eu, uma simples mortal num ônibus normal ( lê-se normal, por favor, porque apesar de ser pobre sei diferenciar “dessas coisas de rico aí ” ) voltando para minha terra .

A viagem seguia muito agradável . Olhei pela janela ( claro, só sento nela, querido ) : o sol batendo em todas folhas, lindo . Mexi no meu brinco de fecheclair da minha última mochila que, tadinha, rasgou . Acreditam ? Não, nem eu, mas é outra história . Então peguei meu espelhinho na minha bolsa da Avon ( muito chique, amiga ) . O rosa de meus brincos é de uma lindeza só . Notei que estou bigoduda, mas deixa pra lá . Quando chegar em Petrópolis , estou em Caxias, comprarei uma pinça . Dá pra aguentar, né .

Vasculhando as coisas dentro da bolsa achei meu mp4 de cem reais que comprei na última promoção que teve na Casa e Vídeo, lindo de morrer . Eu ouvia amarradona Latino (ai, amo! ) quando de repente ... um policial entrou . Meu coração disparou . Sempre tive muito medo de armas . Ai!

Ele foi decidido na direção de uma loirinha, linda por sinal e, digo, com muita carinha de ser rica .

“Levanta!”, o policial ordenou .

“Mas ... espera, eu pos...”

“AGORA!”

“...”

Assim que ela ficou de pé a surpresa, amigos : cinco quilos de maconha dentro da sua mochila . Que horrível! Uma menina que tinha tudo para ser alguém na vida . Como pôde ? Eu não perderia a oportunidade que ela acabou de desperdiçar . Foi burra, tadinha .

Não houve mais nenhuma palavra .

Agora estávamos todos quase chegando ao nosso destino .

O que eu só fazia era pensar .

Ufa!

Desci aliviada do ônibus .

Parei naquelas lanchonetes que servem aqueles salgados mais refresco por R$1,50, sabe? Uma delíííícia . Ai, vou passar debaixo da mesa e chamar os cachorros que nem a linda da Ana Maria Braga faz . Mas fica pra outra hora .

Paguei aquele R$2,20 para pegar outro ônibus que eu particularmente acho um absurdo.

Ainda bem que a fila para o ônibus do centro estava pequena . Na minha frente tinha apenas uma loirinha ( também ) com muita cara dessas sapatões ( que, por amor de todo Deus sagrado, são os capetas que vieram destruir o mundo ) ouvindo música .

Como não sou preconceituosa, comecei a puxar assunto com ela, né .

“Prenderam uma menina loira lá no ônibus de Caxias com maconha!” , falei .

“Sério?!” , ela perguntou .

“Aham , esse mundo está perdido!”

E a menina ficou me olhando por um tempo, sem nada dizer . Depois colocou o fone no ouvido e deu um sorriso no canto dos lábios . Deveria usar maconha também, pobrezinha .

O ônibus enfim chegou .

Uma hora depois cheguei na casa do pastor para entregar a encomenda . Depois iria para minha casinha linda .

Ele me deu aquele abraço que tanto gosto .

“Conseguiu?”

“Consegui,senhor!” , eu estava eufórica .

Então, com toda delicadeza tirei um pacote da minha bolsa da Avon e coloquei na mesa os quinhentos dólares roubados na praia de Ipanema .

Escutem, amigos, apenas fiz isso porque o pastor disse que Deus já reservou minha vaga no céu, perto dos irmãos ...

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 19/09/2010
Reeditado em 06/05/2013
Código do texto: T2507734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.