It's not only work, it's a life lesson

Estou aqui, como sempre atendendo, e fico olhando para essa garota sentada na minha frente. Ela tem apenas dezessete anos, com um filho, empregada doméstica, pouco estudo, e aparentemente sem vontade nenhuma de batalhar. Uma fórmula perfeita para alguém que provavelmente não vai conseguir ser alguém na vida, alguém que faça a diferença, também não penso que vou ser alguém grandioso nesse mundo, mas estou batalhando para ser. Mas agora me diz, e ela ? Que futuro ela vai ter ? O que o destino reserva para essa pobre menina ? Agora que tem uma responsabilidade tão grande nas mãos, literalmente nas mãos, porque bebes são tão minúsculos e fracos, pelo menos aparentemente são, pois é, uma criança cuidando de outra, onde esse mundo vai parar? E olha que eu ainda sou jovem, imagina essa menina/garota/mulher nos olhos de alguém mais velho, com mais experiência de vida.

Estranho, fico pensando que ela nem se quer imagina que eu estou aqui, de frente para ela, refletindo sobre sua vida, sobre o que provavelmente ela não vai conseguir ser. Está bem, está bem! Isso não tem nada a ver comigo, porém, com essa oportunidade que eu tenho de lidar com tanta gente, não me restrinjo somente a fazer o meu trabalho, mas também ganho lições de vida, porque cada pessoa que passa por essa mesa tem uma história diferente para contar, e que por muitas vezes é dramática, realmente dramática, vocês nem imaginam o que eu escuto às vezes.

Bom, escrevi o que eu estava com vontade, e antes que eu me esqueça, só para constar, eu só escrevi esse texto nos momentos que o sistema estava carregando, não deixo o cliente tomando um chá-de-cadeira. Até porque hoje tem bastante gente para atender. SHIT !

Rodrigo Carvalho
Enviado por Rodrigo Carvalho em 16/09/2010
Código do texto: T2502234