O SONHO DO PREFEITO

O SONHO DO PREFEITO

Rose Silva

Era uma vez um Prefeito de uma cidade em expansão...

Depois de participar de várias inaugurações de novas obras e pousar para fotos... Estava exausto!

Foi para casa muito tarde e cansado

E sem ter tido tempo para comer somente tirando as meias, deitou em sua cama e adormeceu....

E sonhou que estava andando pelas ruas da cidade, preocupado com o desperdício de alimentos e com a degradação do meio ambiente. Pensava em como conscientizar a população da necessidade de preservar o meio ambiente e aproveitar melhor o consumo dos alimentos.

Eis que surge no seu caminho...

Epa!

Um grão de feijão! Exclamou o Prefeito.

Ufa! Quase que eu pisei um alimento.

Com carinho o Prefeito abaixou-se e pegou o grãozinho e pensou: Vou plantá-lo!

Plantou no fundo do seu quintal, cavando a terra com uma enxada e depositando lá o grãozinho.

Por três dias regou o lugar que estava plantado o grãozinho de feijão...

No outro dia pela manhã assim que o Prefeito acordou pegou o regador e...

Opa!

Que árvore é essa que apareceu aqui?

Como?!

Huuum....?!

Parece que é?!

Um pé de feijão gi-gan-te!

Será que já tem feijão?

Vou subir pra ver!

E subiu, subiu, subiu, subiu, subiu, subiu, subiu, subiu

subiu, subiu, subiu, subiu.. e ficou cansado e já ia voltar sem ter encontrado nenhum feijão quando....

Avistou uma placa: Seja Bem-vindo a Cidade “Moderna e linda”.

Mais que linda está a cidade! Como cresceu! Quantos prédios altos e modernos! Quantos viadutos! Aeroportos! Shoppings Centers!

Uau! Que progresso!

Todo orgulhoso e estupefato com a beleza da grande cidade que ele administrava, estava pensando em chamar a imprensa para registrar toda aquela beleza quando...

Mãos ao alto! É um assalto!

Então contendo o susto, o Prefeito calmamente responde: Você não pode me assaltar... Eu sou o Prefeito!

Tudo bem! Responde o ladrão. Então Excelentíssimo Sr. Prefeito, por favor, dê-me o seu dinheeeeiro!

O Prefeito, responde: Não tenho dinheiro, mas, venha comigo e irei te matricular no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

E o dinheiro?

Você vai ter! Responde o Prefeito.

Depois das devidas providências de práxis, o Prefeito despediu-se do garoto acenando e sorrindo.

Quando mal virou à esquina, deparou-se com uma garotinha de 12 anos, que maliciosamente lhe sorria e vinha em sua direção... rebolando, maquiada, com saia e blusa curtinha, dizia: Estou á sua disposição! Vai me levar ou não? O Prefeito prontamente, responde: Claro, minha filha! Pegue na minha mão. E andando de mão dadas com a garotinha que ás vezes parava e nele se enroscava, entrou em uma casa e foi recebido com um belo sorriso da recepcionista, que lhe disse: Boa noite, Sr. Prefeito! Quanta honra recebermos a sua visita. Em que podemos servi-lo? E responde o Prefeito: Boa noite! Desejo que vocês façam a matrícula dessa criança no Programa Sentinela e dêem todo apoio psicológico e social para ela.

Boa noite, garotinha!

Boa noite, Sr. Prefeito! Respondeu a garotinha, com um meio sorriso e um triste olhar.

Quando estava chegando em sua casa... Nossa! Grita uma voz... E aí veio!

Eeeeu! É comigo?

É com você mesmo!

Careta!!!

Vamos enrolar um ?

Eu, não! Respondeu o Prefeito.

Por que? Pergunta o moleque.

O Prefeito como sempre sabia falar sobre todos os Programas implantados, e decorada já tinha na ponta da língua o conteúdo da cartilha do PROERD. E o moleque depois de ouvir tudo o que o Prefeito lhe disse sobre drogas, olhou para o Prefeito com o semblante sério e disse: Você acredita que a partir de hoje, eu não fumo mais? Acredito! Respondeu o Prefeito. E continuou: Tanto acredito que quero que você seja mais um orientador do nosso PROERD, a partir de amanhã. Acertaram a data que se veriam novamente, trocaram os telefones e animadamente se despediram sorridentes.

Entrando em sua casa.... veio em seu rosto uma brisa suave, Uaaaaaaaaah! O Prefeito, acordou. Uma folhinha de broto de feijão, o vento trouxe em sua mão.

FIM

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 15/09/2010
Código do texto: T2499992
Classificação de conteúdo: seguro