O enigma do Galo
Mora no quintal da vizinha um galo e algumas galinhas. Ele canta a qualquer hora do dia, mas também canta de noite e de madrugada.
Visitou-me recentemente minha pequena sobrinha que mora na capital. Acordando numa tarde assustada e estranhando o canto do galo perguntou:
“Que barulho esquisito é esse?”
“Ora! É o galo da vizinha que ta cantando”, explicou a tia, ninando à pequena novamente. E isso se repetia toda vez que o bicho cantava até a menina se acostumar.
Numa noite ao assistir TV fiquei a meditar e procurar entender o galo que cantava por volta de 5:00; 11:30; 17:20 e 22:00 horas. Às vezes repetia entre estes horários.
Porque canta o galo desregradamente?
Não era galo novo..., seria galo de relógio (cuco)? ..., seria algum brinquedo? ..., seria coisa de atleticano (CAM)? ... não naquela casa!
Porque canta o galo desregradamente?
Vou lá procurar saber... Bom?!?! ... seria muita cara de pau, prá não dizer “xeretisse”.
Voltei a pensar. Pense, pensei e pensei. Uaaaauuuuu... esse galo é maluco... é de cidade... Negativo!!! Nada disso.
O galo não sabia olhar horas, a lua e o sol estava diante dos seus olhos... Ô galo cego! Nem prá olhar pro alto... opa!?!? O galo é cego minha gente!!!!! A hora que alguém entra ou sai ele acha que já é manhã e canta...
Eis aí o enigma... Galo cego... Só pode! Rzrzrzrzrz...Hehehehehe...
GALO CEGO!
Bom, até hoje não confirmei esse caso. Mas o galo, a sobrinha e parte da estória são pura verdade. Se o galo é cego ou não... vai entender... quem sabe?