SOS!!! VIREI UM COGUMELO!!!
SOS!!! VIREI UM COGUMELO!
Faz tempo que sei que sou alérgica e não posso pintar meus cabelos.
Fiz mil e uma tentativas e todas em vão.
Da tintura mais cara a mais barata usei de tudo e, nada
Sempre coçava, coçava e ficavam dias com uma vermelhidão dos diabos na cabeça.
Vivo na internet procurando algo e fico revoltada com esses cientistas que nada criam para as pobres jovens senhoras e seus indesejáveis cabelos teimosos e precoces brancos...
Quer dizer, quase precoces, ou melhor precoces demais mesmo, visto que só tenho quarenta e nove aninhos e desde os trinta e oito eles começaram a aparecerem sem serem convidados.
Usei faixas para disfarçar, sim por que os penetras aparecem em mim, como uma tiara indesejável...bem na frente.
Usei boina, teve uma vez que até passei rimel ficou divinooooo! Só que uma chuvinha fininha fez eu chegar ao teatro com o rosto todo preto, aiiiii que ódioooo .
De uns tempos para cá estava quase que me acostumando com minha triste cina quando uma amiga enfermeira... a Dirce do hospital São Camilo me disse... a Dirce me disse, até rimou né?
Pois é a Dirce me disse que eu estava muito tristinha e que achava que eu estava com a alta estima muito baixa. Ela falou que eu deveria começar comprando umas roupinhas novas, depois deveria, fazer hidro ginástica e principalmente, mudar os cabelos, cortar, pintar...
Quando ela disse isso, quase desmaiei, pois ela tocou em meu ponto fraco e quase bati nela.
Eu falei que se minha alta estima estava baixa que agora tinha baixado abaixo dos baixos pois esse assunto era proibido.
Eu disse que minha maior frustração é não poder nem em sonho pintar meus cabelos por ser alérgica.
Ela olhou para mim e falou se fosse esse o problema que tinha acabado nesse momento. Disse que eu estava perante a pessoa mais alérgica do mundo, ela.
Eu falei, mas como assim, já a conheço há algum tempo e sempre a vi de cabelos pintados?
A Dirce disse que uma médica, amiga dela que a atendeu uma vez que ela pintou os cabelos e deu a maior alergia.
Disse que essa médica acabou com o sofrimento dela. A médica falou que era só tomar um antialérgico umas duas horas antes de pintar que não teria nenhum problema.
De lá pra cá a Dirce pinta mês sim e mês não os cabelos, fez até escova progressiva e tudo correu maravilhosamente bem.
Fiquei cheia de esperança e fui para casa já com a tinta na bolsa. Comecei no mesmo dia a tomar o antialérgico, queria me garantir e ao invés de tomar um comprimido duas horas antes, tomei logo duas caixas em menos de doze horas, engolia comprimido como balinhas. No dia seguinte chamei meu genro o Alex que é cabeleireiro excelente. Ele pintou meus cabelos de um caju maravilhoso e depois cortou...cortou pouco já que também alem de ser alérgica a tinturas, meus cabelos demoram vinte anos para crescer um centímetro...muito azar para uma garota como eu...
Mas tudo bem, o Alex fez um moderno corte e a cor estava escandalosamente linda. Meus cachinhos pareciam gotas de vinho.
Lavei , penteei, e... que linnndos! Esse dia me arrumei toda. Fiz maquiagem e até fui com uma amiga num barzinho, queria que o mundo visse a miss universo em que me transformei
Foram muitos elogios naquela noite, arrumei uns vinte rapazes interessados.esse prometi a minha amiga que iríamos sair todas as noites. Aiiii como é bom ser elogiada!
Na manhã seguinte, senti umas picadas na cabeça e parece que meu olho estava um pouco inchado.. fui tomar um banho e lavei bem a cabeça, ainda tinha um pouco de tinta e pensei que fosse isso. E os olhos? Horas, eu dormi tanto e talvez fosse isso.
Fui escrever um pouco, estou escrevendo meu quarto livro e comecei a sentir picadas mais fortes, levantei e olhei-me no espelho... MEU DEUSSSSSSS!!!! MEU ROSTO ESTAVA INCHADO E MEUS OLHOS QUASE FECHANDOOOOO!!!!
Fui tomar outro banho e dessa vez esfreguei mais ainda a cabeça... O engraçado é que eu sentia a cabeça crescendo.
Quando sai do banho e olhei no espelho... Quase desmaiei.
Meu rosto estava do nariz para cima completamente inchado e minha cabeça parecia massinha de modelar eu estava parecendo o E.T uma pêra gigante...não eu estava um cogumelo gigante.
Resumindo a desgraça, fiquei no meu quarto trancada uma semana. Não deixava nem minhas filhas me ver.
O diabo é que tenho uma netinha linguaruda e curiosa. A Pyetra de cinco anos ouviu eu falar para minha filha que não queria ver ninguém pois estava com a cabeça inchada e todos que chegava em minha casa, minha filha falava que eu estava com dor de cabeça e fui dormir um pouco. A Pyetra falava que a cabeça estava doendo tanto que a vovó falou que tava muito inchada e que devia ser por isso que os cabelos da vovó tinham ficado vermelhos.
Que menininha fofoqueira ... ela foi com minha filha ao mercado e quando as pessoas perguntavam de mim ela se apressava em falar sobre o inchaço da cabeça... linguaruda...
Hoje faz um mês que pintei os cabelos, estão lindos agora, quer dizer, lembra que falei que meus cabelos demoram vinte anos para crescer um centímetro? Pois é... meu genro tem a mão boa e eles já cresceram nesse mês, quase dois centímetros...tinha que ser justo agora? Adoraria que não crescessem mais pois assim ficaria um bom tempo sem os indesejáveis brancos aparecerem.
Mas... Será que ninguém conhece nada legal para tingir os cabelos de uma pobre alérgica? Algo que não me transforme em um cogumelo gigante???
PS: Quanto a minha amiga Dirce que disse... ela pediu férias adiantada, aaa mais quando eu pegar ela... ela vai ver como minha auto estima está... a se vai...