A BAGUNÇA

A mãe esperou o filho adolescente dormir para dar-lhe o beijo de boa noite!

- Te amo tanto, meu filho! Boa noite! Durma bem!

Pela manhã, o filho tomou um café rápido e foi para a escola.

Naquela mesma manhã, a mãe entrou no quarto do filho, organizou um pouco a bagunça.

Deu uma olhada geral, abriu a porta do armário, observou os objetos ali guardados e depois o fechou. Abriu gaveta por gaveta, olhou, cheirou e deixou tudo do jeito que estava. Em seguida, ela recolheu algumas peças de roupas sujas do chão, não todas. Jogou um pouco do lixo na lixeira, não todo. Ordenou os livros e depois os bagunçou novamente. Fechou um caderno, o outro não. Abriu a janela do quarto para ventilar e antes que o filho chegasse a fechou.

O filho chegou.

- Oi mãe!

- Oi filho! Como foi a aula?

- Ruim (significa não quero falar sobre isso).

- O almoço tá pronto!

- Depois eu almoço.

O filho já no quarto;

- Mãe, cê mexeu aqui?

- Não filho. Óh, e vê se arruma seu quarto, viu?

- Ah, mãe, nem tá tão bagunçado! Amanhã eu arrumo.

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 04/09/2010
Código do texto: T2478361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.