Sonho real

Estava caminhando lentamente por entre uma floresta densa e repleta de animais estranhos, era tudo esquisito, animais transparentes, modificados de uma maneira biologicamente impossível. A imaginação se confundia com o real, tudo era provável naquele lugar.

Acordei! Sentei na cama e olhei o relógio que marcava 00h10min, suspirei lentamente e pensei que tudo não havia passado de um sonho bonito e maluco. Deite-me novamente na cama lutando ferozmente para conseguir dormir, pois, na manhã seguinte teria que dar aula para uma imensa quantidade de alunos, no entanto, o sonho me fez refletir sobre o mundo chamado “real”. Quando sonhava acreditava esta vivendo a verdadeira realidade, só percebendo que era sonho quando acordei; será que não estamos vivendo um sonho? E que em uma hora ou outra iremos despertar e perceber que fomos extremamente tolos com os nossos atos. Pensava deitado sobre a cama, imaginando minha vida e a de bilhões de seres humanos por todo o mundo, imaginava a realidade sendo apenas um sonho, um sonho coletivo e ao mesmo tempo individual. Sorri, acariciei minha testa suada tentando dormir, mas a idéia de sonho real não saia de minha cabeça.

- É hora de acordar, são seis horas!- gritava o relógio.

Levantei-me, desliguei o despertador e fui tomar um banho para ir ao trabalho. Em quanto tomava café me veio à mente a lembrança do que tinha ocorrido durante a noite, à reflexão sobre a vida teria sido real ou outro sonho? Não conseguia me lembrar, mas não restava dúvida de que tudo tinha sido muito real. Bom, já não tenho mais tempo para refletir, estava atrasado para mais um dia no nosso “sonho real”.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 02/09/2010
Código do texto: T2473825